09 abril 2018

Senador Roberto Rocha ressalta as ações do mandato à partir do gabinete de Imperatriz

O escritório foi aberto há um ano 

O senador Roberto Rocha (PSDB) comentou esta semana que a abertura do seu gabinete de representação política em Imperatriz ocorrida há um ano alcançou a meta pretendida que foi "promover maior aproximação do Senado junto às pessoas e estimulá-las em engajamentos com temas que são de interesse geral". A abertura do gabinete de um senador da República na cidade é considerada numa iniciativa inédita. 

A abertura de um gabinete/representação em Imperatriz foi um compromisso de campanha de Roberto Rocha. O senador ressalta que em 12 meses já pode apresentar algumas das principais ações realizadas pela região facilitadas pela existência de seu escritório de representação na cidade, algumas, lembra ele, com repercussão no Estado, como a visita oficial do então ministro das cidades Bruno Araújo. " Reunimos uma romaria de prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças. Ouvimos e recebemos os projetos de cada localidade e levamos para Brasília, onde o meu gabinete acompanha com frequência e realiza gestões políticas sobre cada um" lembrou o parlamentar.

Outra ação importante foi a realização de uma audiência com o diretor-geral do Dpartamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o secretário nacional do Ministério dos Transportes e com o diretor nacional da pasta para tratar do atual estado de conservação das rodovias federais que cortam as regiões Tocantina, Sul e Central do Maranhão. " Além de projetos de travessia urbana, federalização de estradas e anéis viários. Ou seja, inovamos ao buscar soluções com a participação de todos os atores e de forma mais próxima da população interessada" ressaltou.
O IV Seminário de Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes foi outra ação organizada em Imperatriz pelo gabinete do senador. Rocha lembra que esse trabalho do seu mandato foi realizado também em outras regiões do Estado com o objetivo de não só discutir, mas propor soluções " para salvar as nossas águas por meio da Codevasf — empresa pública que planeja e executa obras estruturantes, que visa melhorar o aproveitamento do solo e dos recursos hídricos. Isso só foi possível em função de um projeto de lei de minha autoria, aprovado no Congresso Nacional e sancionado pela presidência da Republica, que ampliou a área de cobertura da Codevasf para todo Maranhão" disse.

Seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e de suas nascentes 
Roberto Rocha também lembrou a recepção feita a um grupo de alunos da UFMA/Imperatriz para discutir e pleitear a reforma dos blocos de madeira da UFMA, interditado desde fevereiro de 2017. Prontamente, foi viabilizado os recursos junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho, que priorizou a demanda, disponibilizando o orçamentário para revitalização do campus e, assim, assegurar novamente o pleno funcionamento daquele centro. Pelo que se informa a obra entrou em fase de licitação. 

O senador cita ainda outros projetos e ações que já são realidade, como o início da primeira etapa das obras da nova Central de Abastecimento de Alimentos (CEASA), a construção do shopping popular e do panelódromo com uma praça, além de aparelhar 266 novos e modernos equipamentos para o Hospital Regional Materno Infantil.

"Estes e outros assuntos são frequentes em nosso gabinete regional. E é claro que a população deve participar, se envolver e propor diariamente pautas que visam melhorar a nossa cidade" concluiu o parlamentar.

O escritório de representação do senador Roberto Rocha em Imperatriz está está na Rua Coriolano Milhomem, esquina com a Barão do Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...