24 julho 2018

Cobrança de entrada na Praia do Cacau são boatos, afirma Prefeitura e Associação.

A prefeitura de Imperatriz, por meio do Presidente da Fundação Cultural, José Carneiro, responsável pela organização da praia do Cacau, se manifestou contrário qualquer tipo de cobrança aos banhistas ou frequentadores na Praia do Cacau. Os boatos de tal cobrança tomaram as redes sociais após e rapidamente, a prefeitura desmistificou a cobrança através de nota e tratou como boato os comentários. Veja abaixo a matéria da assessoria de comunicação sobre a suposta cobrança. 

Couvert artístico não será permitido em shows durante veraneio

 Por João Rodrigues

A Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, e a Associação de Empreendedores da Praia do Cacau, AEPC, desmentiram boatos, divulgados em redes sociais, sobre cobrança de entrada durante shows noturnos nas quintas-feiras.  O presidente da FCI, José Carneiro Santos Buzuca enfatizou, na tarde desta segunda-feira, 23, que a cobrança de acesso a praia não procede.

“Ninguém vai cobrar nada, a praia é pública e a prefeitura está patrocinando. Não existe isso”, pontuou. Ele explicou que ocorreu um comentário entre barraqueiros sobre a proposta deles cobrarem o couvert artístico em shows, mas logo no primeiro momento afirmou ser inviável.

“Eu abortei, falei que não era para fazer isso, porque não funcionava. A prefeitura está bancando os eventos, os shows, vai ajudar nas serestas de quinta-feira para que sejam liberadas para as pessoas. Isso é uma história que inventaram e não procede”, ressaltou Buzuca.

O presidente da Associação de Empreendedores da Praia do Cacau, Francisco Gomes, o Tandora, também lamentou a informação mentirosa sobre a cobrança de entrada na praia. Ele confirmou sobre o comentário, mas disse que isso seria depois, caso aprovado projeto de lei pela prefeitura.

“Desta forma como está sendo veiculado prejudica muito nosso trabalho. Quem está espalhando isso não conhece a Praia do Cacau e deveria pensar melhor antes de ficar divulgando inverdades”, destacou. Ele acrescenta que a praia é aberta a todos, com segurança e infraestrutura para atender bem frequentadores e banhistas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...