12 julho 2018

Valdivino Rocha burlava ordem de classificação em Concurso Público para favorecer aliados, revela relatório



Esquema burlava ordem de classificação e expedia portarias com datas retroativas

O Ministério Publico do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça da cidade de Montes Altos-MA, investiga um suposto esquema de nomeações irregulares praticada pelo ex-prefeito e médico Valdivino Rocha.

Segundo denuncias encaminhadas a promotoria e reveladas após recadastramento de servidores públicos da prefeitura, foi constatado diversos tipos de fraudes nos atos de nomeações de candidatos do Concurso Público de 2012.  O esquema ocorria na contratação de servidores com inobservância da ordem de classificação no concurso público, admissão de candidatos não aprovados no certame, e expedição de portarias de nomeação com datas retroativas, revela o Ministério Público.

A promotoria abriu inquérito civil para apurar as irregularidades e posteriormente as denuncias por ato de improbidade administrativa, revela portaria 001/2018 MP.

As ações de improbidade Administrativa da gestão Valdivino Rocha se acumulam e podem exterminar a carreira política do ex-prefeito, consideravelmente entre um dos piores que passaram por Montes Altos.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...