22 agosto 2018

Câmara Municipal aprova por unanimidade contas do ex-prefeito Sebastião Madeira

Contas tiveram parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE)


A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou em sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 21, em única discussão e votação o Parecer Prévio do TCE-MA n 366/2017 pela aprovação das contas anuais do ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, relativas ao exercício financeiro de 2010.

As contas receberam aprovação unânime dos vereadores com manifestação inclusive dos vereadores Aurélio do PT e Bebé taxista que foram fortes críticos à gestão do ex-prefeito.

O vereador João Silva fez questão de se manifestar e declarar o seu voto, dizendo que como membro da casa, teve a oportunidade de acompanhar e fiscalizar a gestão do ex-prefeito, sendo que este se comportou de forma responsável, “como um político e gestor de mão cheia, no trato com a coisa pública”.

“Madeira fez um trabalho maravilhoso e transformou a cidade de Imperatriz, por isso eu peço aos colegas que aprovem essa matéria, a fim de que esta casa faça justiça a esse senhor”, disse João Silva.

O vereador Bebé Taxista também adiantou o seu voto e disse que se sentia muito bem em acompanhar o parecer, pois tinha a convicção de que “Madeira administrou Imperatriz com um grau de responsabilidade muito grande, com lealdade, dentro da legalidade e dos princípios da legislação. Isso que me faz votar favorável”.

Todos os vereadores manifestaram seu voto positivo , garantindo a unanimidade.

O presidente da Câmara, José Carlos Soares Barros, disse que se deu por satisfeito por estar cumprindo um papel constitucional e mais, ainda por constatar a existência de um gestor como Sebastião Madeira. “Muitas vezes Madeira foi até mal compreendido quando agia com zelo e firmeza na defesa do erário municipal, aplicando sempre de maneira correta e sem permitir o mau uso e desperdício dos recursos públicos”, disse Zé Carlos.

ASSIMP

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...