29 agosto 2018

Começa nesta quarta (29) a V Jornada de Ciências Humanas na UFMA-Imperatriz

IMPERATRIZ – Com o tema “A crise da democracia na América Latina: cidadania, representatividade e a produção do saber”, o curso de Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/ Sociologia realizará a V Jornada de Ciências Humanas, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Câmpus de Imperatriz. 

O evento visa discutir a importância das Ciências Humanas no debate que envolve a relação Estado-Sociedade, com enfoque nos setores da política institucional, dos movimentos sociais e das minorias sociais. 

A conferência de abertura será realizada no dia 29 de agosto, às 19h30, com o tema "Ciências Humanas e a crise da democracia na América Latina: cidadania, representatividade e a democracia brasileira", ministrada pelo Prof. Dr. José Henrique Artigas de Godoy, doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) 

A programação da Jornada conta com a realização de minicursos, apresentação em Grupos de Trabalhos, mesas-redondas, conferências e atividades culturais. 

Para a comissão organizadora da V Jornada, o evento se compreende como um rico espaço de diálogo e reflexão que também pode promover a integração acadêmica entre os estados do Maranhão, Tocantins e Pará; além de possibilitar a socialização de experiências de pesquisas de docentes e discentes, vinculadas aos impactos políticos sociais e culturais no país que possibilitam refletir e debater sobre a democracia no Brasil. 

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento

https://doity.com.br/v-jornada-de-lch#schedule 

Fonte: Ascom UFMA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...