21 agosto 2018

Deputado Marco Aurélio diz que seu patrimônio é fruto de trabalho e compatíveis com o salário de Deputado.

O Deputado revela que a maioria dos bens estão financiados e declaradas no Imposto de Renda


De família humilde e sem nenhum parente abastardo, o deputado Marco Aurélio apresentou um patrimônio muito abaixo do esperado, visto que é empresário, proprietário de um dos maiores cursinhos de Imperatriz, com prédio próprio no centro da cidade, além de ser deputado e conhecido por "gastar pouco" ou muquirana.

Apesar do alvoroço, o que surpreendeu foi o parlamentar declarar tudo, por outro lado, Deputados com patrimônios de fazer inveja e apartamentos que chegam a 3 milhões (os mais baratos) na orla de são luis, nem sequer aparecem nas suas declarações de bens enviadas aos tribunais eleitorais.

Senadores e ex-governadores, por exemplo, que possuem patrimônios declarados considerados mais pobres que muitos empresários, escondem verdadeiras fortunas em nome de laranjas.

Em meio ao sensacionalismo midiático, o deputado Marco Aurélio enviou uma nota a sociedade diz que a maioria dos patrimônios são financiados e que suas aquisições são compatíveis com o salário de um deputado. Veja a nota completa do parlamentar;

NOTA DO DEPUTADO MARCO AURÉLIO

Venho através deste comunicado esclarecer sobre postagem a meu respeito e com muita tranquilidade apresentar a verdade ao nosso Povo. Durante toda minha vida, trabalhei e me dediquei em tudo que faço e de forma justa ganho o sustento de minha família. Nos últimos 3 anos e meio, como deputado estadual, de forma compatível com meu salário, fiz aquisições e deixo muito claro que o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que se faz o registro das candidaturas, não tem a opção de descrever se o bem é financiado ou não e no meu caso, a quase totalidade dos meus bens é financiada em instituições financeiras e através de empréstimo consignado e tudo declarado no imposto de renda, conforme a legislação vigente. Não tenho nada a esconder, nem da justiça e nem do nosso Povo.

No mais, seguiremos nossa campanha propositiva e apresentando o nosso trabalho para a população, sem perdermos o foco.

Marco Aurélio da Silva Azevedo
Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...