28 agosto 2018

ITZ: “Dia de Ler Todo Dia” será lançada nesta quarta-feira

Campanha mundial pela leitura está em sua 4ª edição

por Sara Ribeiro

A Prefeitura de Imperatriz promove, na quarta-feira, 29, lançamento da campanha "Dia de Ler Todo Dia". Esta será a 4ª edição local da mobilização mundial pela leitura, realizada pela Secretaria de Educação, Semed. Objetivo é motivar as escolas públicas da rede municipal, estadual e sociedade para ações de leitura em todos os espaços de vivência cotidiana. Evento começa às 8h, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, na Praça União.

São esperados gestores, vice-gestores das 151 escolas da rede municipal de ensino, representantes dos parceiros do projeto, como Instituições de Ensino Superior, Entidades religiosas, Promotorias, Associações, empresas privadas e os apoiadores Instituto PES e Ecofuturo.

Coordenadora da assessoria pedagógica da Semed, Cleres Carvalho Silva, explica sobre a campanha. “Projeto visa aperfeiçoar e valorizar o cidadão por meio das linguagens artística, literária e histórica, a partir da compreensão do seu papel social e na construção do pensamento lógico” – observou.

O secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira destaca a importância da atividade. “Percebemos o quanto é necessário que a escola fomente e resgate o interesse pela leitura, com ações que desperte o prazer e autonomia, proporcionando conhecimentos sólidos, experiências significativas, com bons resultados para o processo de ensino aprendizagem” – relatou.

Dia de Ler Todo Dia – surgiu a partir de uma mobilização de incentivo à leitura na cidade de Barueri, SP, em 9 de abril de 2013. A partir de 2015 ganhou repercussão nacional e no ano seguinte vários países como Estados Unidos, Paquistão e Austrália aderiram a campanha que ganhou alcance internacional.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...