13 agosto 2018

Escola da Amizade é entregue após ampliação e climatização


Melhorias garantem conforto e qualidade aos alunos, além da economia de aluguéis

 por Sara Ribeiro

A Escola Municipal da Amizade foi entregue, em solenidade, no final da tarde desta segunda-feira, 13, à população do Bairro Bom Jesus, com a presença dos alunos, professores e comunidade. A reforma e ampliação, a partir de agora, garantem mais conforto e qualidade de ensino, com aumento do número de ambientes, na construção de três salas, reestruturação com a pintura geral do prédio, melhorias na parte elétrica, hidráulica, sanitária, telhado, forro e climatização.

Marcaram presença o prefeito Assis Ramos, os secretários municipais Josenildo Ferreira, de Educação; Eduardo Soares, Desenvolvimento Econômico; José Antônio Pereira, de Administração; Rosa Arruda, Meio Ambiente; e Zigomar Filho, Desenvolvimento Social. O dispositivo de honra contou, ainda, com representantes da Casa da Amizade, e do parlamentar Weudson Feitosa (PRP), representando a Câmara de Vereadores, Marcelo Moreno, chefe de gabinete; Rodrigo do Carmo; procurador-geral do Município; e Carlos Lima, ouvidor municipal.

Gestora da Escola Amizade, Luciene Aires, agradeceu a entrega da unidade. “É um momento histórico para nossa comunidade. Estamos aqui para receber essa obra e agradecer ao prefeito por esse acontecimento. Foram dois anos e meio de espera, que agora, foi possível, saindo do aluguel. Uma alegria para os pais de ver seus filhos estudando em escola climatizada. Assim que se faz educação, com investimento” - elogiou.

O secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, revelou que além da necessidade de melhoria, a escola também diminuiu custos ao erário em aluguéis. "É uma imensa alegria ver o resultado do que foi desenvolvido aqui. Cortamos gastos e garantimos qualidade. Por uma determinação do nosso prefeito, as salas foram climatizadas. Os pais e as crianças, que serão usuários dos ambientes, verão a diferença de estudar com conforto e não ter que enfrentar o calor extremo" - frisou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...