10 agosto 2018

WhatsApp vai pagar R$ 190 mil para quem detectar fake news


Os melhores projetos que analisem notícias falsas (as chamadas fake news) serão premiados pelo WhatsApp. As inscrições estão abertas e vão até 12 de agosto para suas bolsas de pesquisa.

Ao todo, os escolhidos para essa edição receberão até 50 mil dólares, quase R$ 190 mil. Além do apoio financeiro, a iniciativa inclui duas oficinas nos Estados Unidos.

Primeiro, os pesquisadores embarcam para um workshop na Califórnia, em outubro. Nesse momento, conhecerão mais a fundo o trabalho do WhatsApp e um contexto sobre o problema da desinformação.

O segundo encontro ainda não tem local definido, mas será em abril de 2019. Nele, devem ser apresentados detalhes das pesquisas desenvolvidas com o prêmio de até 50 mil dólares.

A prioridade nas inscrições é para acadêmicos que sejam de áreas das Ciências Sociais e que estudem tecnologia. Por isso, o prêmio é para pesquisa independente, em que o candidato “desenvolva ferramentas conceituais, compile e analise dados e/ou investigue questões relevantes”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...