18 setembro 2018

DEPUTADA ESTADUAL VALÉRIA MACEDO FAZ CAMINHADA EM IMPERATRIZ




Ontem (17/09), a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) e o seu irmão deputado federal Deoclides Macedo participaram de uma grande caminhada no bairro Santa Rita, em Imperatriz. Eles foram muito bem recepcionados pela população em reconhecimento pela trajetória de Valéria e Deoclides e pelos serviços prestados por Valéria ao povo de Imperatriz. Valéria reside em Imperatriz desde que se casou com o advogado Marco Aurélio Gonzaga em 1998 e se dedica em grandes causas ao município, sendo inclusive diretora do Socorrão no Governo Jomar Fernandes. 


CURSO DE MEDICINA 2014 NA UFMA EM IMPERATRIZ 


No seu primeiro mandato de deputada estadual, Valéria Macedo foi a principal responsável pela implantação do curso de medicina no Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST) da UFMA, em Imperatriz, no ano de 2014. O curso foi implantado efetivamente em 2014, encontra-se em pleno funcionamento. 

TRATAMENTO DE CÂNCER 2015 POR RADIOTERAPIA EM IMPERATRIZ NA ONCORRADIO 


A implantação do tratamento de câncer por radioterapia foi um outro projeto bem sucedido da deputada estadual Valéria Macedo para Imperatriz e Região. Em 2015, o Governador Flávio Dino assinou convênio com a Oncorradio, que é uma clínica criada em 2010 por médicos oncologistas dirigida pelo Dr. Gumercindo Leandro. A clínica surgiu para atender a grande demanda de pacientes, especialmente do sul do Maranhão. Depois de muita luta da deputada Valéria, o Governador atendeu o pleito e firmou convênio com a Oncorradio em 2015. "A deputada estadual Valéria Macedo foi quem primeiro me procurou para levar o projeto até o Governador Flávio Dino, ela é enfermeira e tem muita sensibilidade com as questões de saúde de Imperatriz e região" disse Gumercindo Leandro o diretor da Oncorradio. 

CURSO DE MEDICINA EM 2017 NA UEMASUL DE IMPERATRIZ 

No mesmo sentido, a deputada estadual Valéria Macedo iniciou a mesma luta para que fosse implantada a faculdade de medicina em Imperatriz, desta feita na UEMA. Para isso, Valéria fez indicações, requerimentos, discursos, reuniões, audiências. E em 2017, o governador Flávio Dino encaminhou o Projeto de Lei n.º 147/18, que dispõe sobre a criação do Centro de Ciências da Saúde (CSS) na estrutura organizacional da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), com sede em Imperatriz, e que contempla a Indicação da deputada. O projeto foi aprovado e instalado o Centro de Ciências da Saúde, que é uma unidade de atuação programática da instituição e objetiva expandir, implantar cursos da área da saúde na sede e nos demais campi da UEMASUL, para propiciar formação qualificada e fortalecer a rede assistencial de saúde na Região Tocantina. 

A faculdade de medicina na UEMASUL se encontra em processo de implantação. 


HOSPITAL DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA IMPERATRIZ 


Neste momento, a deputada estadual Valéria Macedo concentra seus esforços políticos para que o governo construa e mantenha um Hospital de Portas abertas em Imperatriz. 

A deputada apresentou novamente na Assembleia Legislativa a Indicação n° 154/2018 que solicita do Governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), e dos secretários de estado da Infraestrutura, Cleiton Noleto, e da saúde, Carlos Lula, as providências legais, administrativas e orçamentárias necessárias para que o estado venha construir, equipar e assumir a gestão do Hospital Regional de Urgência e Emergência na cidade.

SOCORRÃO DE IMPERATRIZ



Atualmente, o Hospital Municipal de Imperatriz - Socorrão - funciona sob a gestão da prefeitura do município, com as suas limitações orçamentárias. Por esta razão, Valéria Macedo propõe que a administração estadual assuma a gestão do futuro Socorrão de Imperatriz, com efeito para atender urgência e emergência nas áreas de cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia, cirurgia vascular, urologia, UTI’s, dentre outras especialidades.

De acordo com a parlamentar, “este é um sonho antigo, que nós moradores de Imperatriz e região temos. Sou moradora de Imperatriz há mais de 20 anos e tenho empreendido na Assembleia Legislativa á Indicação, desde 2011, ainda no meu primeiro mandato. A importante construção do Hospital Macrorregional Ruth Noleto, não acalentou o nosso projeto de ter em Imperatriz, segunda maior cidade do estado, um Hospital Regional de Urgência e Emergência, de portas abertas para todos”, declarou Valéria Macedo. 

ANTIGA REINVIDICAÇÃO DA DEPUTADA ESTADUAL VALÉRIA MACEDO 

Em 2011, Valéria Macedo formalizou a indicação n° 723/2011, ocasião em que pediu à então governadora do estado, Roseana Sarney (MDB), que construísse o hospital de alta complexidade em Imperatriz. 

Recentemente, o governador Flávio Dino comprometeu-se com a deputada na concretização de sua solicitação. 

Registra-se ainda, que o ex-governador Jackson Lago, falecido em 2011, chegou a destinar recursos antes de sua cassação.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...