03 setembro 2018

ITZ: Avenida Pernambuco recebe pavimentação


Também beneficiada com drenagem, serão mais de mil metros de asfalto, meios-fios e sarjetas

Depois de receber aproximadamente 300 metros de drenagem profunda, a Prefeitura de Imperatriz começou na sexta-feira, 31, os serviços de imprimação asfáltica da Avenida Pernambuco, na Vila Fiquene. Obra contribui para melhoria da mobilidade urbana, proporciona qualidade de vida e beneficia centenas de moradores.

A esteticista Raaby Silva lembra que passar pela avenida era um desafio para os motoristas e a comunidade, que enfrentavam alagamentos, buracos e muita lama. “Motoqueiros chegavam a cair e não completavam o trajeto devido à profundidade das crateras no meio da pista”, frisa.

Ela conta ainda que diante do caos, moradores chegaram a interditar no final da gestão passada a Avenida Pernambuco, desviando o fluxo de veículos para outras vias, causando transtornos aos usuários do transporte coletivo.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, explicou que para resolver o problema o prefeito Assis Ramos determinou a construção de quase 300 metros de drenagem profunda, para escoamento de águas pluviais. Além disso, a avenida recebeu serviços de terraplanagem e piçarramento para liberar o tráfego de veículos.

Segundo ele, técnicos realizaram levantamentos do trecho danificado e o prefeito autorizou a execução da obra de recapeamento da Avenida Pernambuco, interligando com a Avenida do Sol, na Vila Fiquene. Serão mais de mil metros de camada asfáltica com meios-fios e sarjetas.

“Esse recapeamento vai melhorar o tráfego de veículos, principalmente na interligação de acesso a estrada do Cacauzinho e avenidas do Sol e Itaipu, no Parque Airton Senna”, conclui.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...