18 setembro 2018

ITZ: Escola do Povoado 1200 passa por reforma

Instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias estão entre as melhorias realizadas

por Sara Ribeiro

Com objetivo de assegurar aos estudantes ambiente com mais conforto, a Prefeitura de Imperatriz concluiu manutenção estrutural da Escola Municipal João Gonçalves Santiago, no Povoado 1200, zona rural. Dentre as melhorias, estão a reforma nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, cobertura e pintura predial.

Essas ações fazem parte do cronograma de manutenção do Departamento de Levantamento de Situação Escolar, LSE, da Secretaria Municipal de Educação. “Com esse trabalho, conseguimos melhorar espaços que há muito tempo precisam de adequações. Na escola, por exemplo, conseguimos reativar um banheiro que estava sem funcionar e oferecemos mais conforto as crianças” – informou o coordenador do LSE, Pedro Henrique Nunes.

A prefeitura avança nos serviços de reforma e ampliação das unidades de ensino, no intuito de contemplar todas as 151 escolas da rede. A equipe de manutenção do LSE, atualmente, trabalha na manutenção do telhado da Escola Municipal Paulo Freire.

“Os trabalhos de melhoria na rede não param, a exemplo disso é a entrega da grande reforma e ampliação da Escola Madalena de Canossa, pela construtora responsável, que estamos aguardando para o mês de outubro” – revelou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Maranhão é o único estado do país com renda média inferior a R$ 1.000, mostra IBGE

  Renda média dos maranhenses é de R$ 969 (GABRIEL CORREA/AGÊNCIA BRASIL) O Maranhão continua sendo a unidade da federação com a pior renda ...