02 setembro 2018

Resutado da pesquisa Econométrica anima governistas


O resultado da pesquisa Econométrica divulgado esta semana ainda diverge opositores mas anima governistas. O atual governador Flávio Dino chega a pontuar 60% em alguns cenários, isto levaria a eleição a ser decidida ainda no primeiro turno. Exatamente isso que torce os flavistas, entretanto, o inicio do horário eleitoral e os debastes devem ser mesmo a parte inicial do processo eleitoral deste ano. Visto que este será mesmo o momento onde o eleitor poderá acompanhar a prestação de conta do governo e o contra ponto da oposição.

Pesquisa TV Guará/Econométrica: Flávio Dino tem 60% dos votos e vence no 1º turno

A pesquisa TV Guará/Econométrica divulgada neste sábado (1º) mostra que o governador e candidato à reeleição Flávio Dino tem 60% das intenções de votos válidos. O resultado confirma o que todas as pesquisas anteriores vêm mostrando: Flávio vence a eleição no primeiro turno com ampla vantagem.

De acordo com o levantamento divulgado pela TV Guará, Roseana Sarney tem 32,5%, seguida por Roberto Rocha (4,2%), Maura Jorge (2,4%), Ramon Zapata (0,8%) e Odívio Neto (0,1%).

Aprovação

A pesquisa também mostra que o Governo Flávio Dino é aprovado por 65,2% dos maranhenses. Isso significa que dois em cada três pessoas aprovam o jeito de Flávio governar.

Outros 31,1% dizem não aprovar a gestão. E 3,7% não souberam responder. Os números foram divulgados neste sábado (1º) pela TV Guará.

A pesquisa foi feita entre 21 e 25 de agosto, com 1.407 entrevistados. A margem de erro é de 2,61 pontos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número MA-08877/2018.

“Vamos à vitória”

Em caminhadas e carretas em diversas cidades neste sábado, Flávio Dino comemorou os resultados da pesquisa. “Temos 60%. Vamos à vitória no 1º turno”, disse Flávio aos moradores de Dom Pedro, que compareceram em massa na carreata 65.

Em Barra do Corda, mesmo sob o sol quente do meio-dia, os moradores lotaram as ruas para acompanhar a caminhada do governador.

“Deus nos deu o sol de meio-dia para gente ter luz, para poder enxergar o que temos de bom na vida, para enxergar o que tem de fazer. Deus nos deu o sol do meio-dia para nos dar calor, para gente se abraçar, comemorar e ganhar a eleição no dia 7 de outubro”, disse Flávio.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...