02 setembro 2018

Resutado da pesquisa Econométrica anima governistas


O resultado da pesquisa Econométrica divulgado esta semana ainda diverge opositores mas anima governistas. O atual governador Flávio Dino chega a pontuar 60% em alguns cenários, isto levaria a eleição a ser decidida ainda no primeiro turno. Exatamente isso que torce os flavistas, entretanto, o inicio do horário eleitoral e os debastes devem ser mesmo a parte inicial do processo eleitoral deste ano. Visto que este será mesmo o momento onde o eleitor poderá acompanhar a prestação de conta do governo e o contra ponto da oposição.

Pesquisa TV Guará/Econométrica: Flávio Dino tem 60% dos votos e vence no 1º turno

A pesquisa TV Guará/Econométrica divulgada neste sábado (1º) mostra que o governador e candidato à reeleição Flávio Dino tem 60% das intenções de votos válidos. O resultado confirma o que todas as pesquisas anteriores vêm mostrando: Flávio vence a eleição no primeiro turno com ampla vantagem.

De acordo com o levantamento divulgado pela TV Guará, Roseana Sarney tem 32,5%, seguida por Roberto Rocha (4,2%), Maura Jorge (2,4%), Ramon Zapata (0,8%) e Odívio Neto (0,1%).

Aprovação

A pesquisa também mostra que o Governo Flávio Dino é aprovado por 65,2% dos maranhenses. Isso significa que dois em cada três pessoas aprovam o jeito de Flávio governar.

Outros 31,1% dizem não aprovar a gestão. E 3,7% não souberam responder. Os números foram divulgados neste sábado (1º) pela TV Guará.

A pesquisa foi feita entre 21 e 25 de agosto, com 1.407 entrevistados. A margem de erro é de 2,61 pontos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número MA-08877/2018.

“Vamos à vitória”

Em caminhadas e carretas em diversas cidades neste sábado, Flávio Dino comemorou os resultados da pesquisa. “Temos 60%. Vamos à vitória no 1º turno”, disse Flávio aos moradores de Dom Pedro, que compareceram em massa na carreata 65.

Em Barra do Corda, mesmo sob o sol quente do meio-dia, os moradores lotaram as ruas para acompanhar a caminhada do governador.

“Deus nos deu o sol de meio-dia para gente ter luz, para poder enxergar o que temos de bom na vida, para enxergar o que tem de fazer. Deus nos deu o sol do meio-dia para nos dar calor, para gente se abraçar, comemorar e ganhar a eleição no dia 7 de outubro”, disse Flávio.
Postar um comentário