13 setembro 2018

Revitalização da UBS Cafeteira será entregue nesta quinta-feira

Com a reforma, moradores terão atendimento em ambiente limpo e confortável

 por Maria Almeida

As novas instalações da Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira serão entregues, oficialmente, à população na manhã desta quinta-feira, 13, às 9h. Essa é a 6º reforma de UBS com recurso municipal próprio em 2018. De janeiro a maio, foram reformadas as unidades da Beira Rio, Nova Imperatriz, Parque Amazonas, Itamar Guará e Três Poderes. A prefeitura construiu, ainda, a UBS do Conjunto Vitória.

Segundo a coordenação de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, obra contemplou pintura; substituição do telhado; reforma geral dos banheiros com trocas de vasos, pias e portas; renovação das instalações elétricas e hidráulicas; revestimento na parte externa e troca de janelas; e adaptações de salas e consultórios.

“O posto está de cara nova. Isso é importante para o atendimento, porque os servidores trabalham mais satisfeitos quando têm melhores condições, e o usuário também, que pode receber assistência dentro de um espaço apropriado, limpo, arejado e seguro” – ressaltou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

Ele ressalta que o projeto da Semus é ainda mais amplo: “Pretendemos renovar todos os prédios da saúde que estão com estrutura defasada, mas enquanto as verbas maiores não chegam, vamos fazendo os reparos com os recursos que temos e assim melhorando a qualidade da nossa assistência, tanto na Atenção Básica quanto na urgência e emergência” – afirmou.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...