21 setembro 2018

Revitalizada, Praça JK é entregue à comunidade da Lagoa Verde

Novo equipamento dispõe de palco coberto, quiosques e parque infantil

 por Gil Carvalho

Em solenidade realizada no começo da noite desta quinta-feira, 20, o prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, lideranças políticas e comunitárias, entregou a obra de reforma e modernização da Praça JK, no Povoado Lagoa Verde.

O ex-vereador Richard Wagner destacou a luta pela revitalização do espaço destinado à recreação e lazer dos moradores, quando exerceu o mandato parlamentar e conseguiu viabilizar junto ao deputado estadual Antônio Pereira (DEM) emenda na ordem de R$ 350 mil para construção de novos equipamentos na Praça JK. Obra é realizada com contrapartida da Prefeitura de Imperatriz. “Prefeito Assis Ramos logo que assumiu o mandou verificou a situação do convênio e, prontamente, assinou ordem de serviço para execução das obras”.

O presidente da Associação de Moradores da Lagoa Verde, Simão de Jesus, contou que há mais de 15 anos as famílias sonhavam pela revitalização da praça, que estava praticamente abandonada. “No meu ponto de vista, o prefeito Assis está fazendo um bom trabalho por Imperatriz, especialmente aqui na região da Lagoa Verde”, reconhece. Ele observa que a praça será o novo cartão-postal de chegada ao povoado, com mais de 1.730m² de área construída, contemplado espaços para crianças, jovens e adultos.

O vereador Pimentel (PDT) agradeceu aos governos municipal e estadual pelo esforço em concluir a obra. "Meu reconhecimento especial ao ex-vereador Richard, pois como morador dessa comunidade, não mediu esforços para garantir essa conquista para nosso povo". Ele ressaltou ao enfatizar que a gestão Assis Ramos está fazendo um excelente trabalho ao elencar outras entregas, já realizadas em menos de dois anos de exercício, a exemplo da revitalização da Creche Cantinho da Alegria, no Povoado Centro Novo, primeira obra entregue pelo prefeito em menos de seis meses de gestão.

Para o prefeito Assis Ramos, essa revitalização da praça dá outra vida à rotina aos moradores. "Apesar de todos os empecilhos enfrentados para concluir essa obra, hoje temos a grata satisfação de entregar à comunidade seu novo cartão-postal, moderno e acolhedor".


O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, enfatiza que o local foi modernizado, mas preservou todas as árvores nativas, e agora dispõe de moderno palco coberto para apresentações culturais, três quiosques, bancos, área livre, pavimentação em bloquetes, área gramada, parque infantil e iluminação pública. Projeto foi elaborado pelos técnicos da Sinfra. “Temos ainda em execução projetos de reforma e modernização das praças da Cultura, no Centro, da Sagrada Família, na Vilinha, e da Voz, no Parque Alvorada II”, ressaltou.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...