14 setembro 2018

Serviços de limpeza e regularização beneficiam Parque Alvorada I

Local também recebe de drenagem profunda, com 1.265 metros, iniciada pela Avenida Estocolmo.

 por Gil Carvalho

Frentes de limpeza e regularização de ruas foram intensificadas desde a semana passada para melhorar acesso de veículos e pedestres no Parque Alvorada I. Trabalho é acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, que ressalta avanços na frente de melhoria das vias realizados nas ruas João Lima, Campinas e Coelho Neto.

De acordo com ele, objetivo da operação é remover matagal e recuperar ruas que foram danificadas durante o rigoroso período chuvoso e causou diversos transtornos à população do bairro. Local também recebe uma das maiores obras de drenagem profunda, com 1.265 metros, iniciada pela Avenida Estocolmo.

“Essa frente de serviço avança e chega na Rua Mário Bambila, se deslocando depois para as ruas Campinas e 07, entre Eliane Costa e do Arame”, destaca o secretário. Ele observa que “a ausência de drenagem profunda é um dos maiores problemas de infraestrutura da cidade, que danifica o pavimento asfáltico, provoca alagamentos e transmite doenças à população".

Além disso, a Sinfra acelera a construção de meios-fios e sarjetas na Rua São Salvador, ligando à Avenida Principal, no Parque Alvorada II. Medida garante maior durabilidade do recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura de Imperatriz.

O prefeito Assis Ramos assinala que o objetivo das obras de drenagem é amenizar pontos de alagamentos, que foram verificados durante as chuvas. “Tínhamos garantido que iríamos fazer essa obra que hoje está em plena execução e avançando cada vez mais no Parque Alvorada”, frisou.

Praça da Voz

A revitalização da Praça da Voz, no Parque Alvorada II, é outra obra que está sendo realizada com recursos do Tesouro Municipal. Equipamento ganhará piso em bloquetes, bancos, área de esporte e lazer, canteiros e moderna iluminação. Serviços estão avançados e obra está com prazo previsto para ser entregue em até 60 dias.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Maranhão é o único estado do país com renda média inferior a R$ 1.000, mostra IBGE

  Renda média dos maranhenses é de R$ 969 (GABRIEL CORREA/AGÊNCIA BRASIL) O Maranhão continua sendo a unidade da federação com a pior renda ...