30 outubro 2018

Abrigos de ônibus são instalados no Bom Jesus e Vila Davi II

Equipamento beneficia usuários do transporte coletivo urbano de Imperatriz
Abrigos de ônibus foram instalados na manhã desta terça-feira, 30, pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, na Avenida da Universidade, em frente ao campus da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Bom Jesus. Medida beneficia estudantes e também moradores do residencial Teotônio Vilela.

Novos equipamentos proporcionam mais conforto aos usuários do transporte coletivo, com processo de requalificação para contemplar demandas dos bairros. O secretário de Trânsito, Leandro Braga, explica que os abrigos possuem quatro assentos e uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência, atendida com dispositivos de elevação pela frota de ônibus de Imperatriz. Iniciativa tem objetivo de proteger passageiros do sol e da chuva, principalmente agora com a chegada do período chuvoso.

Operação de montagem dos abrigos contou com apoio de um caminhão munck, cedido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura - Sinfra. Meta é ampliar, a partir do próximo ano, a instalação de novos abrigos por toda cidade. “A determinação do prefeito Assis Ramos é oferecer mais conforto aos passageiros com abrigos, lixeiras e ônibus modernos”, frisou.

O segundo abrigo foi instalado na margem da BR-010, no perímetro urbano da Vila Davi II, em frente a uma fábrica de concreto, contemplando os usuários que ficavam aguardando por transporte coletivo em local improvisado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...