29 outubro 2018

Governo avança na construção de mais 18 unidades do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia no Maranhão

Carla Kassis/Secap

Como parte do programa de investimentos na educação maranhense, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura – Sinfra, avança com mais 19 obras em andamento dos novos Institutos de Educação Ciência e Tecnologia no Maranhão. São mais de R$ 200 milhões de reais investidos nas regiões Norte, Sul e Centro para beneficiar alunos e professores com ensino, pesquisa e extensão.

Em Presidente Dutra, os trabalhos se destacam pelo avanço da estrutura do projeto que já está em fase de acabamento, e que também tem previsão de entrega para 2018. Segundo Bruno Di Carlo, engenheiro da obra, além da unidade em Presidente Dutra, as equipes trabalham para entregar obras em mais duas cidades.

“Vamos entregar Presidente Dutra, Coroatá e em seguida Santa Helena. Estamos bastante empenhados para que essas obras sejam concluídas e entregues. O IEMA é um complexo com vários laboratórios, salas, auditório e vai auxiliar muito o ensino nessas cidades. Essa estrutura é coisa de primeiro mundo, é uma obra muito grande e desafiadora,”conta o engenheiro.


Além de levar uma estrutura de qualidade aos estudantes, a obra traz novas oportunidades para os moradores da cidade, gerando emprego e renda. É o caso de Cleison Ricardo, morador de Coroatá que faz parte da equipe de trabalho. “Eu estava desempregado e a obra trouxe uma renda para que eu possa sustentar e oferecer um conforto melhor para minha família. Meu filho tem dez anos e se Deus quiser espero que um dia ele possa entrar aqui,” disse.

Clayton Noleto, Secretário de Estado da Infraestrutura, reforça a importância que o Governo do Estado tem dado a obras educacionais, como é o caso do IEMA. “Estamos muito orgulhosos do trabalho que vem sendo desenvolvido pela educação do Maranhão. A construção dos IEMA’s é a prova de que é possível levar ensino público de qualidade e transformar a realidade dos estudantes. Hoje, eles podem sonhar com uma carreira profissional, podem sonhar em ingressar em uma universidade de qualidade, e é isso que nos motiva a continuar nessa caminho”, disse.

IEMA

O Instituto é a primeira escola pública do Estado a ter o selo das Escolas Associadas da Unesco. O que significa que o IEMA hoje tem reconhecimento internacional por promover educação profissional, científica e tecnológica no Maranhão. Como escola associada, o IEMA está compromissado com a educação para a cidadania mundial, desenvolvimento sustentável e aprendizagem intercultural. Em todo o Estado, o Governo já implantou 25 prédios, entre Unidades Plenas e Vocacionais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...