16 outubro 2018

SEMED realiza vistorias nas escolas onde serão aplicadas as provas do Enen

João Lisboa_ Para evitar contratempos ou dificuldades técnicas durante a aplicação das provas do Enem 2018, o professor e secretário de Educação do município, Davison Sormanni, determinou que fosse vistoriado todos os quatro prédios onde funcionam as Unidades de Ensino onde serão realizadas as provas. 

Foram vistoriadas pela equipe técnica da SEMED as escolas U.I. Paulo Madeira no bairro Cidade Nova, na U.I. Laurentina Pereira Mota no Centro, na U.I. Norte Sul no Bairro Norte Sul e na Unidade Integrada Nicolau Dino no Bairro Mutirão. 

As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de Novembro, seguindo o modelo adotado em 2017. 

O secretário Davison Sormanni alerta os alunos sobre a decisão do governo em não adiar o início do horário de verão. “O aluno deve estar atento sobre o horário de abertura e fechamentos dos portões nos locais de provas para não correr o risco de perder a oportunidade de ingressar numa universidade”, explicou. 

Este ano o horário de verão vai iniciar no dia 4 de novembro (horário de Brasília), portanto o mesmo dia da primeira prova do Enen à meia-noite, os relógios das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul serão adiantados em uma hora. 

Nos estados do nordeste o fechamento dos portões será às 12 horas (meio dia), onde haverá horário de verão o horário é 13 horas. 

As notas do Enem 2018 poderão ser utilizadas para participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019, no Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2019 e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019. 

Além dos programas do governo para ingresso em universidades públicas, financiamento estudantil e concessão de bolsas de estudos, as notras do Enen 2018 podem ser utilizadas por faculdades (públicas ou particulares) em vestibulares específicos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...