23 novembro 2018

Assis Ramos defende renovação no MDB maranhense

Um dos maiores líderes no Estado, Assis Ramos, defende a renovação, mas esbarra no saudosismo dos oligarcas histórico do MDB

A reunião do MDB ocorrida com a alta cúpula do partido formada por Deputados e prefeitos, como Assis Ramos que comanda a segunda cidade do estado do Maranhão, deixou clara as intenções do partido de traçar um rumo de prosperidade e altivez, o que não cola, nem um pouco, com a permanência de velhos caciques no comando do partido. 

João Alberto e Lobão, em decadência na política maranhense e derrotados na ultima eleição, defenderam o nome de Roseana Sarney para o comando da legenda no estado, por outro lado, Assis Ramos, um dos grandes líderes do partido e com a imagem muito mais bem avaliada, defendeu, em tese, o que pensa o eleitorado maranhense e brasileiro, quando praticamente expurgou velhos caciques da política, em detrimento a novos nomes e com pensamentos mais centrado nas demandas da sociedade. por entender que o partido necessita de uma urgente renovação. Roberto Costa( Deputado Estadual), Hildo Rocha( Deputado Federal) e até João Marcelo( Deputado Federal) filho de João Alberto, seguiram os argumento de Assis Ramos. Todos sabem que essa teimosia dos caciques do MDB maranhense já rendeu duas derrotas amargas para o partido, sendo esta última avalassadora. 

A teimosia dos caciques do partido, como ficou evidente na reunião do MDB maranhense, em permanecer no comando apenas com a simbologia, deixou claro que a extinção do partido ou uma debandada de lideranças, é o menos importante no momento, e ao que parece após a opinião da renovação do partido tentar convencer os velhos oligarcas, é que Assis Ramos deve ser mesmo o primeiro a procurar um partido muito menos engessado que o MDB.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...