21 novembro 2018

"Estação Juventude" será inaugurado nesta quinta-feira (22)


Iniciativa terá cursos profissionalizantes gratuitos, inclusão digital, além de arte e educação

por Dema de Oliveira

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, inaugura nesta quinta-feira, 22, às 15h, no Recanto Universitário, o Programa Estação Juventude 2.0. Serão oferecidas 10 oficinas para 30 alunos, entre 15 a 29 anos, com cursos profissionalizantes gratuitos, inclusão digital, além de arte e educação.

Projeto do Governo Federal foi viabilizado pela Secretaria Nacional da Juventude, em convênio com o Município. Através desse programa, pessoas carentes de Imperatriz, poderão também participar do IDJovem.

Oficinas estarão liberadas a partir de janeiro de 2019, e funcionarão para jovens daquela área do Recanto Universitário e de outros bairros, pois o programa abrangerá toda cidade. Para participar do Estação Juventude 2.0, as pessoas precisam estar inseridas no Número de Inscrição Social (NIS) e no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, com comprovação de ser de baixa renda.

O Programa foi autorizado em novembro, com iniciativa do superintendente da Juventude, vinculado à Sedel, Wilson Fernandes, a pedido do Prefeito Assis Ramos. “Trabalhamos nesta iniciativa desde ano passado e agora com todo o processo já pronto e aprovação pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), vamos inaugurá-lo”, destacou Wilson Fernandes.

A coordenadora do Estação Juventude 2.0, Auremita Ribeiro, confirmou que tudo está pronto para que o programa seja inaugurado. “O projeto vem sendo tratado com muito carinho, fizemos os ajustes necessários com as diligências enviadas pela SNJ, conseguimos essa aprovação agora tudo está devidamente pronto. A ansiedade é muito grande, porque é um trabalho de equipe, que tem um sonho de ajudar jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade e famílias que vão contar com oficinas e proporcionar nova visão a essas pessoas carentes”, enfatizou.

O secretário titular da Sedel, Eudes Feitosa, afirma que recebeu determinação do prefeito para acompanhar minuciosamente todas as atividades. “Tenho a honra de comandar uma excelente equipe que projetou esse programa para Imperatriz, que diante de tantas pesquisas, tantas noites debruçadas na confecção do projeto e agora está tendo o êxito inicial que é a sua aprovação e inauguração, tudo isso com apoio total do Assis Ramos”, destacou.

A cerimônia de inauguração nesta quinta-feira, 22, contará com a presença do secretário Nacional da Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, prefeito Assis Ramos, titulares das secretarias municipais, com destaque para a Secretaria Municipal de Educação, Semed, e demais autoridades constituídas a nível municipal e estadual.






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...