18 dezembro 2018

ITZ: Prefeitura antecipa segunda parcela do décimo terceiro

Pagamento antes da data aquecerá vendas para as festas de fim de ano


 por Kayla Pachêco

Servidores municipais recebem a segunda parcela do décimo terceiro salário nesta quarta-feira, 19. Pelo segundo ano consecutivo, gestão municipal antecipa o abono natalino aos mais de nove mil trabalhadores da Prefeitura de Imperatriz. A primeira parcela foi creditada em julho.

Repasse injetará mais de R$ 9.000.000 na economia local. De acordo com o secretário municipal de Administração e Modernização, pagamento antes da data aquecerá vendas para as festas de fim de ano. “O prazo legal para pagamento do décimo terceiro é 20 de dezembro, mas o prefeito Assis Ramos determinou que realizássemos esforços para creditar os valores da segunda parcela com antecedência, dando prazo para servidores desfrutarem da melhor forma no fim de ano, já que muitos viajam para visitar familiares nesse período de recesso escolar", observa ao explicar que a primeira parte do abono foi creditada com base no valor integral dos salários, e que os descontos previdenciários e tributários incidem nessa segunda parcela.

Sobre os pagamentos sempre antes da data limite, o prefeito Assis Ramos observou que Imperatriz anda na contramão da crise financeira nacional. "Mesmo com a crise que muitos municípios enfrentam, como a notícia da Confederação Nacional dos Municípios de que um terço das prefeituras não conseguirão pagar o décimo dentro do prazo legal, à custa de muito trabalho temos conseguido honrar os vencimentos de nossos servidores dentro do mês trabalhado, e abono natalino antecipado. O segredo é austeridade, desde janeiro de 2017 temos buscado cortar gastos para garantir o bom funcionamento de todos os serviços municipais, e um dos requisitos é que o servidor tenha garantia de pagamento com data certa", ressalta.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...