29 janeiro 2019

Cerimônia e palestras sobre a BNCC marcam início do Ano Letivo 2019 em João Lisboa

A prefeitura Municipal de João Lisboa, em conjunto com a Secretaria de Educação do Município realizaram na tarde de ontem (28) a Cerimônia de Abertura do ano Letivo 2019. A programação ocorreu na Unidade Integrada Paulo Madeira no Bairro Cidade Nova. 

Além dos professores diversas autoridades locais fizeram parte da agenda de educação. A mesa de honra foi composta pelo Secretário de Educação Davison Sormanni, Secretário de Governo; Vilson Santos que na oportunidade representou o prefeito Jairo Madeira. Secretária de saúde, Wilka Gabrielle; de Esporte, Claudio Jackson; Adjunto de Administração, Paulo de Tarso e os vereadores Nego, Francimar, Irmã Fábia, Eva Magna e o presidente da Câmara, Roni Marcelino, fizeram parte da mesa. 

O secretário de Educação Davison Somanni prestou conta das ações da secretaria na educação e na infraestrutura, como na construções e reformas de escolas, além disso, enalteceu o trabalho dos professores em sala de aula que resultaram no aumento da nota do último Enen. “Todas as ações e intervenções nos deram resultados positivos no município, agora precisamos ter olhos para compreender a BNCC, e acabar com as distorções, pois a BNCC foi construída em amplo debate. Não podemos destruir algo que ajudamos a construir”, disse o secretário. O Secretário de Governo Vilson Santos parabenizou os professores por conta da evolução dos indicadores. “O aumento das notas da Prova Brasil, alunos do município aprovados para faculdades através das notas do Enen, é a prova que estamos evoluindo e no caminho certo”, parabenizou. 

O pátio da escola ficou praticamente lotado de profissionais da educação do município durante toda a tarde. A agenda principal foi a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), competências gerais, definição prática, competências, as mudanças, adaptação entre outros foram os assuntos mais abordados. Com o tema “Da expectativa à realidade” – A Base Nacional foi aprovada. O desafio, agora, é garantir que ela atinja as escolas”, a coordenação de educação do município ainda estimulou, mais uma vez, a participação de todos os agentes de educação a estarem dispostos a passar para novas formações para se familiarizarem cada vez mais com a BNCC, esclareceu a professora Ana Cristina. 




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Maranhão é o único estado do país com renda média inferior a R$ 1.000, mostra IBGE

  Renda média dos maranhenses é de R$ 969 (GABRIEL CORREA/AGÊNCIA BRASIL) O Maranhão continua sendo a unidade da federação com a pior renda ...