20 janeiro 2019

Pelo menos 3 pretensos candidatos devem concorrer as eleições em Davinópolis...

Zé pequeno aposta na popularidade, boa votação na ultima eleição e apoio das lideranças 

Se a câmara de vereadores de Davinópolis seguir o rito, decretando a vacância do cargo de prefeito e solicitando ao TRE que marque as novas eleições, segundo a Lei Orgânica do Município, alguns pretensos candidatos a prefeito se destacam naturalmente e devem concorrer às eleições.

Coquinho e Jolimar são os dois nomes do grupo da ex-primeira dama
Pelo menos 3 grupos políticos se articulam para esse processo, o grupo do ex-prefeito Ivanildo, agora liderado pela ex-primeira dama, que deve decidir entre o presidente da câmara Coquinho, que estar no cargo de prefeito interino ou o vereador Jolimar Vilarino, que ocupa a secretaria de Saúde. No grupo as intensões são para que Coquinho permaneça no cargo e mantenha as regalias do poder, no entanto, Jolimar prefere se preparar para um eventual cumprimento do regimento, e que levaria a uma nova eleição. Se isso ocorrer, Jolimar seria o mais preparado dentro do grupo para disputar o pleito. 

o Médico Francisco de Assis também concorre ao mandato
O grupo liderado por Zé Pequeno, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições e perdeu por uma pequena diferença, se consolidando, entretanto, como o principal opositor ao grupo que esta na prefeitura e o médico Francisco de Assis, que não confirmou, mas interlocutores próximos dizem que ele é candidato a prefeito.

Em uma eventual eleição, o vencedor permanece na prefeitura até as eleições de 2020 e concorre a reeleição.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...