20 janeiro 2019

Pelo menos 3 pretensos candidatos devem concorrer as eleições em Davinópolis...

Zé pequeno aposta na popularidade, boa votação na ultima eleição e apoio das lideranças 

Se a câmara de vereadores de Davinópolis seguir o rito, decretando a vacância do cargo de prefeito e solicitando ao TRE que marque as novas eleições, segundo a Lei Orgânica do Município, alguns pretensos candidatos a prefeito se destacam naturalmente e devem concorrer às eleições.

Coquinho e Jolimar são os dois nomes do grupo da ex-primeira dama
Pelo menos 3 grupos políticos se articulam para esse processo, o grupo do ex-prefeito Ivanildo, agora liderado pela ex-primeira dama, que deve decidir entre o presidente da câmara Coquinho, que estar no cargo de prefeito interino ou o vereador Jolimar Vilarino, que ocupa a secretaria de Saúde. No grupo as intensões são para que Coquinho permaneça no cargo e mantenha as regalias do poder, no entanto, Jolimar prefere se preparar para um eventual cumprimento do regimento, e que levaria a uma nova eleição. Se isso ocorrer, Jolimar seria o mais preparado dentro do grupo para disputar o pleito. 

o Médico Francisco de Assis também concorre ao mandato
O grupo liderado por Zé Pequeno, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições e perdeu por uma pequena diferença, se consolidando, entretanto, como o principal opositor ao grupo que esta na prefeitura e o médico Francisco de Assis, que não confirmou, mas interlocutores próximos dizem que ele é candidato a prefeito.

Em uma eventual eleição, o vencedor permanece na prefeitura até as eleições de 2020 e concorre a reeleição.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...