08 janeiro 2019

Reformas de Unidades Básicas de Saúde e Socorrão serão ampliadas

Medidas garantem condições dignas de atendimento à população

 por João Rodrigues


Após reforma do prédio do Centro de Especialidades Odontológicas (COE), dos Três Poderes, última obra entregue em 2018, a Prefeitura de Imperatriz trabalha para entregar as duas Academias da Saúde, dos bairros Caema e Parque Alvorada II. Anúncio feito pelo secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano, ao falar sobre o planejamento de ações da pasta para 2019.

Alair Firmiano ressaltou que a Semus continuará com investimentos na Atenção Básica, com reforma de unidades de saúde para garantir condições dignas de funcionamento à população.

“Temos algumas unidades de saúde grandes como do Parque do Buriti, que vamos entregar, além de duas academias da saúde, Centro Oncológico dos Três Poderes, o prédio do Tratamento Fora Domicilio (TFD) e já existe projeto pronto e verba garantida para construirmos uma unidade no Sebastião Régis”, destacou o secretário.

Único hospital de emergência da região, o Hospital Municipal de Imperatriz ,HMI, continuará com a reforma de enfermarias renovação nos equipamentos e vão iniciar, ainda, as reformas da parte externa do prédio. “Vamos continuar este trabalho e ver como vai ficar a questão da construção de um novo hospital, que é o objetivo desta gestão".


Sebastião Régis

Sobre a construção de uma Unidade Básica de Saúde, UBS, no Bairro Sebastião, de acordo com o secretário, o projeto está pronto, a verba assegurada e depende agora só de detalhes administrativos para início da obra tão esperada pela população.
Imagens:





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...