01 janeiro 2019

Réveillon de Todos: Público lota Avenida Litorânea na noite da virada


O ano de 2019 chegou marcado pelas misturas de ritmos e sotaques na Praia do Calhau, na Avenida Litorânea, palco do Réveillon de Todos. O evento foi promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Luís e apoio cultural do Grupo Mateus. Maranhenses e turistas interagiram ao som da banda Raça Negra e das apresentações dos artistas da terra, como Fabrícia e banda, o Grupo Argumento, Guto Ximenes e a Levada do Teco, e do cantor Gerrad Lima, que juntos, celebraram o show da virada. O colorido do céu anunciava 2019 com uma chuva de fogos de artifícios, abrilhantando ainda mais a orla marítima de São Luís. 

A festa garantiu a movimentação econômica e o aquecimento no setor do turismo no estado. "Penúltimo dia de programação, e estamos muito felizes com o que a cultura e o turismo estão gerando para o estado. Mais um momento importante desse evento que gera milhões de empregos e diversas oportunidades para os maranhenses. Todos os dias de festa a cidade esteve lotada e com muita segurança, resultado da parceria com a prefeitura de São Luis. As expectativas foram superadas, e quem comemora isso são as pessoas que vivem do turismo no nosso estado. Agora fica o desafio de fazer cada vez mais eventos maiores, como o Carnaval de Todos em 2019, que em breve sairá a programação", declarou o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, que reforçou ainda o ganho da cultura local por alcançar todos os públicos com uma programação gratuita na comemoração da passagem de ano.

O Réveillon de Todos, já consagrado pelo espaço democrático das manifestações culturais, transformou a Avenida Litorânea em um mar de gente e encantou o jovem Salomão Freire, de 17 anos, que passa pela primeira vez a festa da virada do ano na praia. “Estou muito feliz em poder estar em uma festa deste nível. Uma excelente infraestrutura, com segurança e uma grande cartela de atrações a noite toda. O Governo do Maranhão está de parabéns em poder proporcionar uma festa dessa para o seu povo e para os turistas", celebra.

Com experiência em passar a virada do ano na praia, a encarregada administrativo, Roseane Oliveira, diz ter ficado surpreendida com a estrutura da festa. "Esse ano o Governo se superou. É uma estrutura magnífica, o que é muito importante para diversos setores do nosso estado. E quanto a segurança, que é um fator importante, estão de parabéns. Eu que vim só com duas amigas, não tivemos aquele receio de nos deslocarmos sozinhas. Muito policiamento e isso nos tranquiliza demais para brincar na festa", comenta. 

Além dos entrevistados acima, o evento atraiu milhares de pessoas para orla, entre elas, turistas com o mais diferenciados sotaques.Não importava a naturalidade do cidadão, se do Sul ou do Norte do Brasil, o Réveillon de Todos é realmente para todos, foi o que afirmou o araguainense, Danilo Nunes Fernandes, de 28 anos. " Eu fico muito contente em saber que o nosso vizinho, o Maranhão, faz uma festa para o povo. Todo muito curte, todo mundo vem de uma forma democrática para os shows. É uma festa para a família, para o povo. Estou feliz em poder participar dessa virada do ano aqui em São Luís. Ano que vem estarei aqui e trarei mais amigos para curtir essa festa de todos", afirma. 

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo turista de Palmas, Clementino Diniz Borges, que ressaltou que é muito bom vir participar da festa e perceber que a cultura local é valorizada com a realização de diversos shows de artistas locais. " Estou contente em poder estar comemorando com meus amigos nessa festa tão bonita e assistir aos shows dos maranhenses, que estão dando um grande show. Agora é curtir o ano de 2019, que eu aguardo com muita expectativa de um ano cheio de conquistas e de realizações”, expressa. 

No palco

No palco, a primeira apresentação da noite foi da cantora Fabrícia e banda, que agitou a multidão com sucessos da atualidade e de músicas que embalaram os carnavais da década de 90.Em seguida foi a vez do grupo Argumento, que trouxe o samba carioca para a Avenida Litorânea, tirando o público do chão.

Às 23h a banda Raça Negra subiu ao palco e mostrou ao público seus sucessos que embalam gerações. “ É muito bom estar no Maranhão, em São Luís, ate porque começamos por aqui, no Nordeste. Hoje estamos celebrando mais um começo de ano com muita energia e paz. Estamos muito felizes em poder contribuir com essa festa que o poder público organiza para o seu povo. É muito bom saber que o Governo pensa na saúde das pessoas, porque cultura e música também é saúde”, disse o vocalista da banda, Luiz Carlos que também fez a contagem regressiva, segundos antes da virada do ano.

Quem também abrilhantou o Réveillon de Todos foi o cantor Guto Ximenes com a Levada do Teco e Gerard Lima.

Em uma tenda, armada dentro do circuito, a música eletrônica tomou de conta do público, comandada pelos Djs Paulo Pringles (Jovem Pan/SP), Desert, Ksyfux e Flávio Pastel.
Anexos

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...