01 fevereiro 2019

A importância da SEPLU para a imagem que imperatriz precisa..


Quando Fidelis Uchoa assumiu a Secretaria de Planejamento Urbano (SEPLU), ele sabia dos desafios de uma pasta onde a principal objetivo organizar e o desafio é, exatamente, mexer na cultura enraizada de que as coisas podem ser feitas de qualquer forma, no entanto, se continuarmos com essa filosofia, nossa cidade jamais será grande ou terá a imagem de uma cidade que deseja ser reconhecida e bem vista no restante do Brasil. 

A organização é fundamental, mas existem as resistências naturais expelidas pela mudança. No governo do antecessor, Sebastião Madeira, foi iniciado um processo de organização, urbanização, abertura de novas avenidas, isso também eram olhos para uma cidade crescente e pujante. Mas esse trabalho exige mais afinco e dedicação, e é exatamente nesse plano que a SEPLU tenta incansavelmente organizar a cidade, mesmo isso tendo um preço, pois tirar camelôs e barracas de papelão das entradas da cidade ou em outros pontos proibidos pelo código de postura do município, gera insatisfação, mesmo que por uma minoria. 

Mas a cidade precisa crescer, e a prefeitura, a SEPLU, tem que entender que a organização é fundamental se quisermos pensar em ser grande, em ser uma cidade organizada, limpa e com a imagem que os gestores e a população possuem uma cultura diferente da atual. A maioria da população concorda com as mudanças, concordam com o enfrentamento que gera organização. Com o manejo de ambulantes para lugares adequados e que não prejudique a urbanização e nem outros comerciantes, afinal, todas as mudanças exigem sacrifícios. 

A população tem a obrigação de entender essa mudança, e o secretário Fidelis Uchoa tem a missão que nenhum político desejaria, mas com certeza é o desafio a ser enfrentado e que a cidade de Imperatriz precisa. As criticas são naturais quando se enfrenta a cultura da desorganização, principalmente por parte daqueles que jamais terão coragem de procurar a melhor solução para o bem coletivo. 



_*por Holden Arruda*_ 













Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...