11 fevereiro 2019

Com salários atrasados, servidores paralisam em Senador La Roque

encalacrado, prefeito Dario não consegue ajustar contas simples, como pagar funcionalismo...

Professores decidiram em Assembléia Geral não retornar as salas de aula enquanto o prefeito Dario Sampaio não atualizar os salários.

Apesar dos quase R$ 3.000,000,00(Três Milhões) que adentraram os cofres públicos do município de Senador La Rocque nós últimos 30 dias de 2019, a prefeitura municipal, sob o comando do prefeito Dário Sampaio, ainda segue em dívida com os professores da rede pública da cidade.

Com isso, o calendário do ano letivo do município deve sofrer alteração, e as aulas que deveriam ter início nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, estão temporariamente suspensa, após os professores resolverem por aprovação unânime em assembléia geral extraordinária, realizada nesta sexta-feira 08/02, na sede do sindicato que só vão retornar ao início do ano letivo quando receberem seus proventos referente ao mês de janeiro e proposta de como vai ser pago os terços de férias referente aos anos de 2017 e 2018.

Muitos pais de alunos já estão retirando seus filhos da rede de ensino do município e recorrendo a estabelecimentos de ensino das cidades vizinhas como João Lisboa e Imperatriz, devido ao impasse sem fim no município de Senador La Rocque causado pela falta de pagamento dos profissionais da educação.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...