04 fevereiro 2019

Deputado Marco Aurélio será o líder do Bloco Governista na AL


O deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB) deverá ser anunciado na sessão desta terça-feira (05) como novo líder da bancada do governo no plenário da Assembleia Legislativa. Embora seja considerado uma espécie de unanimidade, o parlamentar comunista colhia assinaturas durante a abertura dos trabalhos nesta tarde de segunda-feira (04) para assumir com aval de todos que compõem o grupo.

“Deputado, se o senhor é considerado um nome de consenso no bloco, porque ainda colher assinaturas”, questionou o titular deste blog. Aurélio observou que a indicação da liderança do bloco é uma escolha feita entre os parlamentares, sem interferência do Palácio dos Leões, por isso é importante para ele que todos assinem o manifesto de apoio. Até o final da tarde de hoje, o deputado já havia colhido as 26 assinaturas do bloco que comandará referendando sua condição de líder.

Professor Marco Aurélio, uma das boas revelações da legislatura passada, deverá comandar um bloco composto de 26 deputados filiados ao PCdoB, PDT, DEM, PSB, PROS, PTB, PRTB,PSL PT e PRB. Já PP e Solidariedade formarão um bloquinho também governista. O bloco de oposição ao governo contará apenas Arnaldo Melo (MDB), Adriano Sarney (PV), César Pires (PV), Roberto Costa (MDB) e Wellington do Curso (PSDB).

Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...