22 fevereiro 2019

Ribamar Fiquene está abandonada, denuncia vereador

Estradas vicinais estão em péssimas condições de conservação


O vereador Evandro Saraiva (PHS) utilizou a tribuna na sessão ordinária desta sexta-feira, 22, para denunciar a situação de abandono do município de Ribamar Fiquene (MA), distante 48 km de Imperatriz. Ele diz que produtores rurais amargam prejuízos por causa das péssimas condições de conservação das estradas vicinais que dificultam o escoamento da bacia leiteira e produtores agrícolas.

“Nós não estamos vendo nenhuma ação do prefeito com a cidade, pois ele (prefeito) mora em Imperatriz e vem somente ‘passear’ em Ribamar Fiquene”, dispara, ao denunciar ainda que o gestor encheu o município de funcionários de Imperatriz, sem dar oportunidade a muitos pais de família que são obrigados a sair da cidade para trabalhar.

Evandro Saraiva defendeu a mobilização da sociedade para que se questione a situação de abandono de Ribamar Fiquene. Ele cita, por exemplo, a escuridão que toma de conta das ruas da cidade, causando insegurança à população. “Todos os vereadores aprovam semanalmente a colocação de iluminação pública, mas nada é resolvido pela Prefeitura Municipal”, denuncia.

O vereador também apontou irregularidade na coleta do lixo doméstico e o matagal que está ‘invadindo’ calçadas e terrenos causando má impressão urbanística a cidade, deixando-a com aspecto de abandonada.

Nenhum comentário: