07 março 2019

Deputado Pr. Cavalcante estimulou dissidência na CIADSET


No ano de 2016 o presidente da COMADESMA e agora deputado Estadual, Pr. Cavalcante, estimulou a dissidência e divergência de pastores, hoje, no entanto, a própria convenção comandada pelo parlamentar tenta punir quem resolve deixar a entidade. 

Na cidade de Itinga-MA, um dos campos considerados importantes para a convenção do deputado, passou a perder espaço para a CIADSETA, na época, liderada naquela cidade pelo Pr. Reginaldo Turiel. Cavalcante teria procurado o pastor e feito propostas materiais e igrejas consideradas vantajosas para que ele deixasse a convenção e a cidade de Itinga. Turiel era a menina dos olhos das igrejas na cidade, com forte influência política e social e grande crescimento no meio evangélico. 
Pr. Turiel foi convidado por Cavalcante a rebelar contra a CIADSETA
em troca receberia bens materiais e uma igreja frutífera
Se a nota polêmica da COMADESMA (VEJA NO FINAL) fosse publicada hoje pela CIADSETA, isso quer dizer que o Pr. Turiel seria um dissidente e divergente, estimulado pelo Deputado Pastor, portanto, proibido de pregar dentro das igrejas da convenção. 

A CIADSETA, por exemplo, é uma convenção do tocantins que atuou no Maranhão e foi contida a partir da criação da COMADESMA,claro que por decisão comum. Todas as igrejas, na época, passaram a ser convencionadas e responsabilidade de um grupo de pastores, que não viam a divisão como divergência e nem como dissidência. 

Outro caso ocorreu em Cristalândia, no Estado do Tocantins, onde COMADESMA assumiu a igreja completinha (com pastor, púlpito e fieis) após o líder da igreja decidir se REBELAR contra a CIADSETA. Nesse caso a COMADESMA não considerou que fosse dissidência. A entidade do parlamentar agora avança para outros estados alem do Maranhão, como Tocantins, Pará, Ceará e outros, mas é desconhecida ainda como são cooptados os pastores que comandam denominações por lá, já que não há histórico de consagrações e sim, a mudança (dissidência/divergência) de ministérios do que já estão por lá. 

A Nota de Informação divulgada pela entidade vem recebendo criticas no meio social e no campo evangélico, por outro lado, a assessoria da entidade vem tentando conter o que eles chamam de “falta de interpretação de texto.” “... imagino como um pregador que não consegue interpretar um texto deve estar interpretando a palavra de Deus...“ e continuou; “Quem procura igrejas dissidentes ou divergentes estariam visando apenas dinheiro”. 

A mesma lógica não serviria para a COMADESMA...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...