08 abril 2019

Prefeitura de João Lisboa auxilia agricultores na produção de Silagem



Empenhados no auxílio a agricultura familiar através de suporte de equipamentos, auxílio técnico e ou treinamentos, a prefeitura de João Lisboa através da Secretaria de Agricultura vem acompanhando as atividades rurais e o manejo das diversas atividades econômicas na zona rural do município. Na ultima sexta-feira (5), a secretária de agricultura, Maria do Sindicato, esteve na fazenda do Sr. Chico Dias, no Povoado Bacuparí. O objetivo é acompanhar o processo adequado de Silagem no município.

A secretaria vem auxiliando agricultores no processo de armazenamento da Silagem, que consiste no armazenamento da forragem. Esse processo garante que a perda nutricional da forragem seja pequena e permite com que o alimento seja armazenado por um longo período. A silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite e garante mais renda ao produtor.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...