01 maio 2019

Deputado Marco Aurélio e lideranças discutem melhorias para o atendimento do Banco do Brasil de Amarante

Atendendo a uma das demandas recebidas na reunião com lideranças e trabalhadores rurais de Amarante no último sábado (27), o deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve nesta segunda-feira (29) em audiência com o superintendente comercial do Banco do Brasil da Regional de Imperatriz, Cristiano Monteiro, junto com as lideranças Cleiva Silva, Rosélis Carvalho, Vanderlan, Yuri Anceles e Major Alan, comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar de Amarante, para buscarem melhorias no atendimento na unidade bancária no município.

O deputado Marco Aurélio, que solicitou o encontro entre as lideranças de Amarante com o representante do Banco do Brasil, informa que “Amarante é um dos municípios com maior potencial econômico da região Tocantina, com o maior rebanho bovino no estado, forte na agricultura familiar, também com forte inclusão de aposentadoria rural, porém, na cidade existe a dificuldade de circulação de dinheiro porque o Banco do Brasil limita o fluxo de numerários na agência, o que dificulta, tanto para os servidores, aposentados e população, como também para o comércio local. É necessário que o dinheiro circule no município para aquecer o mercado local e facilitar para a população “, destaca o deputado.

As lideranças Rosélis Carvalho e Cleiva Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante, informam que o principal problema é a falta de dinheiro nos caixas, gerando despesas as pessoas que precisam sacar seus benefícios. “Os trabalhadores e principalmente os aposentados têm que ir a outras cidades, tendo despesas com passagens e alimentação, diminuindo sua renda, que muitas vezes já está quase toda comprometida”, declara a presidente do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...