15 maio 2019

Novo inquérito Civil revela crise no fornecimento de exames no Socorrão de Imperatriz


Relatório aponta “indícios de grave crise na oferta de serviços laboratoriais” .

A 5ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde de Imperatriz, representada pelo Promotor Newton de Barros Bello Neto, encaminhou a prefeitura e secretaria de saúde do Município, mais um Inquérito Civil. 

Este novo inquerito, que teve inicio após investigações que correm desde 2017, culmina também com novo pedido para que os responsáveis solucionem o problema de “oferta de serviços de laboratório” na Macro Região de Imperatriz. Segundo relato da promotoria, as diligências realizadas naquele procedimento [PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO Nº 065/2017], onde verificou-se indícios de grave crise referente à regular oferta do serviço de LABORATÓRIO, para pacientes do SUS. Em decorrência da gravidade dos fatos constatados, o MP se viu na obrigação de Instaurar o Inquérito Civil em questão [N° 17/2019-5ªPJE]. 

A 5ª Promotoria requer, no prazo de 15 (quinze) dias, que o prefeito municipal junto com o Secretário de Saúde, enviem informações e documentos onde sejam demonstradas as providências já tomadas para sanar as irregularidades na regular oferta dos serviços ambulatoriais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...