17 maio 2019

Prefeitura lança projeto para uso consciente de energia elétrica nas repartições públicas

Secretário estima uma economia de até 35% na conta de energia que serão investidos em benefícios para a população. 

A prefeitura de João Lisboa, por meio da Secretaria de Administração e modernização, lançou na manhã de hoje (17), o “Projeto Reduz Também”, que visa estimular o uso consciente de energia elétrica nas repartições púbicas do município. 

O lançamento do projeto ocorreu no Teatro Municipal e teve o apoio do instrutor Jean Granjeiro, da CEMAR, especialista na área de consumo consciente. A abertura foi realizada com a participação dos secretários: de Administração, Evilário Seledor; Adjunto de Administração, Paulo de Tarso; Meio Ambiente, Professor Gilmar; Cultura, Ricardo Leal; João Paulo Alvim, Secretário Adj. de Finanças; Secretária de Saúde, Wilka Vasconcelos; vereador Nego da Edna, além dos servidores municipais, coordenadores e colaboradores em geral. 

O secretário de Administração, Evilásio Seledor, um dos idealizadores e coordenador do projeto, explica que o uso consciente nas secretarias e ou repartições do município pode gerar uma economia de 25% a 35% no consumo de energia. “Podemos por fim somente no desperdício na primeira fase e seguida trabalhar a economia, nossa estimativa é que a prefeitura economize 100 mil reais, portanto, são recursos que podem ser direcionados em benefícios para a população”, concluiu. 

O “Projeto Reduz Também” é direcionado a cada órgão da prefeitura e envolvem secretários, coordenadores e Diretores de Escolas. Estes, porém, serão responsáveis por estimular o consumo aos demais colaboradores. No final da primeira etapa serão premiadas as repartições que mais economizarem, explica o secretário adjunto de Administração, Paulo de Tarso. “Somos agentes públicos, portanto, temos a obrigação de sermos exemplo no uso consciente e sem desperdiçar, além disso, o projeto ainda premiará com uma viagem para os órgãos que mais economizarem”. 

A mecânica do projeto está à disposição dos coordenadores e secretários em cada repartição. 






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...