17 maio 2019

Prefeitura lança projeto para uso consciente de energia elétrica nas repartições públicas

Secretário estima uma economia de até 35% na conta de energia que serão investidos em benefícios para a população. 

A prefeitura de João Lisboa, por meio da Secretaria de Administração e modernização, lançou na manhã de hoje (17), o “Projeto Reduz Também”, que visa estimular o uso consciente de energia elétrica nas repartições púbicas do município. 

O lançamento do projeto ocorreu no Teatro Municipal e teve o apoio do instrutor Jean Granjeiro, da CEMAR, especialista na área de consumo consciente. A abertura foi realizada com a participação dos secretários: de Administração, Evilário Seledor; Adjunto de Administração, Paulo de Tarso; Meio Ambiente, Professor Gilmar; Cultura, Ricardo Leal; João Paulo Alvim, Secretário Adj. de Finanças; Secretária de Saúde, Wilka Vasconcelos; vereador Nego da Edna, além dos servidores municipais, coordenadores e colaboradores em geral. 

O secretário de Administração, Evilásio Seledor, um dos idealizadores e coordenador do projeto, explica que o uso consciente nas secretarias e ou repartições do município pode gerar uma economia de 25% a 35% no consumo de energia. “Podemos por fim somente no desperdício na primeira fase e seguida trabalhar a economia, nossa estimativa é que a prefeitura economize 100 mil reais, portanto, são recursos que podem ser direcionados em benefícios para a população”, concluiu. 

O “Projeto Reduz Também” é direcionado a cada órgão da prefeitura e envolvem secretários, coordenadores e Diretores de Escolas. Estes, porém, serão responsáveis por estimular o consumo aos demais colaboradores. No final da primeira etapa serão premiadas as repartições que mais economizarem, explica o secretário adjunto de Administração, Paulo de Tarso. “Somos agentes públicos, portanto, temos a obrigação de sermos exemplo no uso consciente e sem desperdiçar, além disso, o projeto ainda premiará com uma viagem para os órgãos que mais economizarem”. 

A mecânica do projeto está à disposição dos coordenadores e secretários em cada repartição. 






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...