13 maio 2019

Sinrural lança programação da 51ª Expoimp

Shows, rodeios, torneios, palestras e cursos serão algumas das atividades promovidas durante a feira agropecuária

O Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) lançou nessa sexta-feira (10), no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, a programação da 51ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), com o tema: “Semear desenvolvimento é colher um futuro fértil”. Considerada a feira agropecuária mais tradicional do sul do estado, a Expoimp, nesse ano acontecerá entre os dias 06 e 14 de julho, iniciando com a tradicional cavalgada e seguindo com a realização de palestras, cursos, torneios, leilões, rodeios e shows, uma diversidade de atrações para os trabalhadores do seguimento agrícola, como também para o público em geral.

Nessa edição, a programação da exposição traz algumas mudanças, como a realização de shows a partir das 14h logo após o encerramento da cavalgada no Parque de Exposição. A exemplo das edições anteriores, diversas atrações devem se apresentar na arena de shows da feira. Um dos destaques da 51ª Expoimp será o show do cantor Wesley Safadão no dia 10 de julho.

O presidente do Sinrural, Armelindo Ferrari, declarou que as mudanças partem do interesse da diretoria do Sinrural em promover uma feira cada vez melhor. Além do entretenimento garantido para o público da cidade, ele ainda destacou que na 51ª Expoimp o foco será também voltado para o incentivo da capacitação do produtor rural, por meio de cursos e palestras. “Esse ano vamos focalizar o evento mais em conhecimento e informação, vamos ter muitas palestras de capacitação. Por que a informação é uma necessidade da nossa classe de modo geral. Serão palestras e cursos gratuitos, para o pequeno produtor, para o médio produtor e para os estudantes. Então, nosso objetivo é de ensinar, dar oportunidades para esse pessoal”, explica Ferrari.

Um dos diretores do Sinrural, Afonso Danda, ressaltou como nessa edição a Expoimp abre espaço para diversas cadeias produtivas por acreditar no potencial da região. “Além da pecuária de corte, nós estamos investindo também, fortemente, com pecuária de leite, no plantio de eucalipto e soja, por meio da nossa parceria com a silva e cultura. Estamos abrindo espaço para todas as cadeias produtivas. Dessa forma, a gente esta anexando conhecimento, com a promoção cursos e treinamento, acreditando no potencial do agro negocio no sul do estado”, disse o diretor.

O vice-governador, Carlos Branda, a secretária de agricultura do Maranhão, Fabiana Vilar e o deputado estadual, Marco Aurélio estiveram presentes como representantes do governo do estado e ressaltaram a parceria com Sinrural de Imperatriz, o potencial da região sul para o agronegócio e como a feira causa impactos socioeconômicos positivos para a cidade. 

Além deles, estavam presentes o vice-prefeito de Imperatriz, Alex Rocha; representantes de patrocinadores e apoiadores como Sebrae, Grupo Suzano, Grupo Fribal, Banco do Nordeste e Grupo Matsuda que também ressaltaram a relevância do evento como propulsor do economia, não apenas no agronegócio, mas também em aspectos gerais, uma vez que movimenta todos os setores da produção e comércio de Imperatriz e região.

A cerimonia de lançamento da feira contou com a presença da diretoria do Sinrural, parceiros, empresários do ramo agropecuário, imprensa e autoridades. Na ocasião foi apresentado o tema da 51ª Expoimp, as atrações e as expectativas para essa edição.

Confira abaixo a programação dos shows:

06/07 (Sábado):

9h às 14h – 28ª Cavalgada

14h – Show: Bruno Sampaio e Josue

16h – Show: DJ Waguinho

07/07 (Domingo)

20h – Abertura Oficial da 51ª Expoimp

22h – Show: Jonas Esticado

08/07 (Segunda – feira)

Noite da Família Evangélica

20h – Show: Silvan Santos

21h – Show: Daniel & Samuel

09/07 (Terça – feira)

Noite da Família Católica

20h – Show: Padre Romulo

21h – Show: Padre Luzimar

22h – Show: Padre Antônio Maria

10/07 (Quarta – feira)

22h – Show: Wesley Safadão

11/07 (Quinta – feira)

20h – Abertura do rodeio com Cia Ítalo Todde e Marco Brasil

12/07 (Sexta – feira)

23h – Show: Fernando Sousa e Mateus

13/07 (Sábado)

22h – Show: Max e Luan

23h – Show: Cleber e Cauan

14/07 (Domingo)

23h – Show: Forró Sacode

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...