23 julho 2019

ARTESÃ DE PORTO É REVELADO DURANTE A 24º EXPOFRAN



Por Nilton Faustino/Porto Franco

A primeira feira do Artesanato na 24º EXPOFRAN foi um espaço que reuniu artesões de Porto Franco, Lajeado Novo, Ribamar Fiquene, Ribeirãozinho e Imperatriz. 

A ideia de trazer artesão da região, surgiu de uma conversa entre o ex-prefeito e atual presidente da Gasmar, Deoclides Macedo e a presidente da Assari – Associação dos Artesãos de Imperatriz, Simone Fonseca durante a Agrobalsas . Todo esse esforço valeu a pena durante todos os dias da feira 


A população agradece ao presidente da Aprofran, Itamar Miranda, ao Macedim, presidente do Sindicato Rural, Valderice Mota, do Ex-secretário de cultura Edvan Oliveira, Cileide Sousa e presidente da Assari, Simone Fonseca. 

E no meio de toda essa gente encontramos nosso amigo, Givaldo Almeida, o “G”, com muita simplicidade e criatividade o que é peculiar do artista. Ele produz uma infinidade de peças com material reciclado colaborando com o Meio Ambiente. Com perfeição ele produz suporte pra vaso, bicicleta, conjunto de com cadeira e mesa, aves, mesinha, violão, dentre outros. Se você não conheceu durante a feira, faça uma visita ao artista, que reside na Rua São Paulo, bairro Vila Nova. Vamos apoiar nosso irmão.







Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...