26 julho 2019

Prefeitura boicota evento para deficientes e equipes de ciclismo em Imperatriz

Programação estava prevista para este sábado (27), na Bernardo Sayão, mas pode não ocorrer por dificuldade arquitetada pela prefeitura


A SEPLUMA e a SETRAN utilizaram uma audiência com o Ministério Público [provocada pela prefeitura], para jogar a bomba no colo do promotor Jadilson sob a justificativa que a “promotoria” teria impedido a realização de evento para cadeirantes e ciclistas que seria realizado neste sábado na Avenida Bernardo Sayão. A ‘malandragem’ segue evidente pelo simples motivo dos representantes do governo do Estado não ter sido convidados, e, naturalmente, se a audiência fosse requisitada pela promotoria, todos os órgãos envolvidos teriam sido avisados. 

A justificativa da prefeitura seria que os agentes de trânsito e outros órgãos envolvidos estariam envolvidos com a praia, segundo a SETRAN. Entretanto, para realizar a programação organizada pela Agencia Metropolitana (órgão do governo do Estado), a própria estrutura do Governo já seria suficiente, restando apenas a autorização da Secretaria de planejamento urbano e/ou Meio Ambiente. 

Para Frederico Ângelo, a Agência Metropolitana tem trabalhado a inclusão social em todos os campos, inclusive no planejamento de obras importantes, como a Nova Avenida Bernardo Sayão, no entanto, vê, por outro lado, órgãos da prefeitura sendo o principalmente impedimentos para o desenvolvimento e criam impasses para as ações de inclusão social, como esta atividade que envolve principalmente atividades com cadeirantes, disse. “Quem não trabalha passa o tempo todo tentando atrapalhar quem trabalha”, completou. 

Organizadores de eventos de Ciclismo lamentaram o impasse e o provável cancelamento da programação. 

Agora depende dos órgãos da prefeitura para a realização da programação ou tanto os cadeirantes como as equipes de ciclismos e corridas de ruas terão que refazer a agenda para outro momento, quando a prefeitura desistir de atrapalhar menos e trabalhar mais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...