09 agosto 2019

Campestre do Maranhão e São Pedro dos Crentes recebem escolas revitalizadas

Nesta quinta-feira (8), foi a vez dos municípios de Campestre do Maranhão e São Pedro dos Crentes comemorarem a entrega de seus prédios escolares que passaram por melhorias em suas estruturas, por meio do Programa Escola Digna. Ao longo da semana, o Governo do Estado entregou para os jovens e professores, da região Tocantina e metropolitana de São Luís, seis escolas estruturadas para o progresso educacional dos estudantes maranhenses.


Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar foi entregue completamente reformado pelo Governo do Maranhão

Em Campestre, foi entregue o Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar, completamente reformado. Com investimento próximo aos R$ 2 milhões, a reforma e reestruturação disponibiliza aos alunos da rede pública de Campestre condições melhores para o ensino e aprendizagem.

O secretário Felipe Camarão agradeceu o empenho da cidade em obter a renovação da escola e pediu aos estudantes que honrem os investimentos direcionados a eles, e a esperança que o governador Flávio Dino tem no futuro do nosso Estado.

“Vocês, alunos e professores, podem ter certeza de que merecem todas essas melhorias e investimentos. Nós, secretários de Estado e o governador Flávio Dino, acreditamos no potencial de cada um. Contem conosco para tudo. Só pedimos que estudem com dedicação e sempre busquem aprender mais. Vocês são o futuro do nosso Estado”, declarou o secretário Felipe Camarão.

O CE Valentim da Silva Aguiar é mais uma instituição beneficiada pelo Escola Digna, programa do Governo Estadual, que já assistiu centenas de escolas em todo o Maranhão.

Autoridades durante a inauguração do Centro de Ensino reformado

Em alinhamento com o gestor da pasta da Educação, Clayton Noleto, secretário de estado de Infraestrutura, discursou sobre a importância da formação qualificada dos estudantes e a necessidade estimular o desenvolvimento do estado por meio da Educação.

“Vivemos em um momento difícil em nosso País. Precisamos qualificar os nossos jovens para que o futuro seja diferente, desenvolvendo cidadãos com consciência e responsabilidade social. Por isso, estamos todos os dias, graças ao governo de Flávio Dino, inaugurando excelentes escolas em todo o Estado. O Programa Escola Digna é importantíssimo nesse processo”, destacou o secretário de Infraestrutura.

O prefeito Valmir Morais agradeceu a atenção dada pelo governador à cidade de Campestre e disse estar muito feliz por ver a escola que estudou na adolescência reformada e preparada para beneficiar os jovens da cidade.

“É com muito orgulho e satisfação que estou aqui hoje. Como tantos cidadãos campestrenses, estudei no CE Valentim da Silva Aguiar e hoje sou prefeito dessa terra. Nossa instituição passou anos esquecida pelas gestões passadas, mas com o governador Flávio Dino foi diferente. É de se orgulhar o empenho e o valor que o nosso governador deposita em nossa população”, afirmou Valmir Morais.

Os alunos Ildevan Sousa da Silva e Natália Candeira Veras, do 3° ano do ensino médio, relataram sobre as condições precárias do prédio antigo e as melhorias já percebidas por eles.

“No primeiro passeio que dei no prédio depois da reforma, percebi que a biblioteca está completamente diferente. Livros novos, sala limpa, luzes funcionando, cadeiras confortáveis, enfim, estou muito contente e motivado para concluir meu ensino médio”, afirmou Ildevan.

“O banheiro feminino estava muito ruim, sujo e vandalizado. As salas eram escuras, quentes e faltava material básico para os nossos professores. Agora, tudo está limpo, novo e funcionando muito bem. Isso nos traz conforto e orgulho”, disse a aluna Natália Veras.

Em tom de agradecimento e satisfação, a gestora geral, Luce Lea Ferreira Barros, comentou sobre a sua alegria em receber a escola em ótimas condições e sobre a sua realização profissional de poder oferecer uma estrutura de qualidade aos seus alunos.

“Estou emocionada com este momento. Foram muitos anos lutando por essa reforma. Como pedagoga, sempre desejei boas condições aos meus alunos. Hoje, posso dizer que eles usufruem de uma estrutura qualificada, com salas adequadas, com espaços seguros de recreação, entre outras melhorias. Sou eternamente grata ao Governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão por realizarem este sonho que não é só meu, é de toda a comunidade de Campestre”, disse Luce Lea.

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto; o prefeito Valmir Morais, entre outras autoridades estaduais e regionais — em destaque, o secretário estadual de Cultura, Anderson Lindoso; o Deputado Estadual Marco Aurélio; o presidente da Gasmar (Companhia Maranhense de Gás Natural), Deuclides Macedo, entre outros.

São Pedro dos Crentes

Centro de Ensino Pastor João Jonas foi revitalizado para melhor atender os estudantes

Ainda na região, foi a vez da comunidade de São Pedro dos Crentes comemorar a revitalização do Centro de Ensino Pastor João Jonas, que recebeu a construção do muro, passarela e fachada. Os serviços realizados na escola deram mais segurança e conforto aos estudantes, como eles relatam.

“Eu quero agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão, porque antes ficava difícil até estudar aqui, porque nós estudantes não tínhamos privacidade dentro da escola. Qualquer pessoa podia entrar, e isso tirava a nossa concentração das aulas. Quando chovia, tínhamos que esperar a chuva passar dentro das salas de aula. Agora, ficou bem melhor. Com a passarela construída, podemos esperar o nosso transporte na porta da escola. Obrigado”, disse Xaiane da Silva Aguiar, estudante do 2º ano.

A gestora geral do CE Pastor João Jonas, Cleide Helena da Silva, expressou a satisfação em receber a escola desta forma. “É um sonho, um desejo antigo de toda a comunidade de São Pedro dos Crentes. Além da passarela e do muro, também tivemos a revitalização do prédio. Agradeço imensamente ao governador Flávio Dino, porque ele está dando dignidade aos estudantes. A nossa escola está com outra cara, e realmente digna. Então, eu agradeço ao governador e ao secretário de estado de Educação, Felipe Camarão, porque eles possibilitaram a realização desse sonho”, declarou.

O vice-prefeito, Roberto Vargas da Conceição, representando o prefeito, falou da satisfação em receber a escola revitalizada e com mais segurança. “Agradeço ao governador Flávio Dino por essa atitude do Escola Digna, ao secretário, porque essa escola será muito útil para a juventude e para a educação de São Pedro dos Crentes. Com o muro, teremos mais segurança, ficaremos mais tranquilos por nossos filhos que estudam aqui e que o governador sempre lembre do nosso povo. Muito obrigado”, finalizou Roberto Vargas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...