26 agosto 2019

Flávio Dino entrega MA-275 entre Sítio Novo e Amarante e inaugura dois Centros Mais Esporte na região

Por mais de 40 anos, a população dos municípios de Sítio Novo e Amarante aguardaram a pavimentação da estrada que liga as duas cidades. A espera acabou com a entrega da obra de asfaltamento da MA-275, onde antes havia apenas uma estrada de terra desnivelada, pontes de madeira e muita poeira.

Para prestigiar as duas cidades, o governador Flávio Dino esteve na tarde do sábado, 24, em Sítio Novo e Amarante, onde entregou a rodovia para a população dos dois municípios.

Orçada em R$ 62 milhões, a obra de pavimentação da MA-275, entre Sítio Novo e Amarante, também incluiu a construção de pontes no percurso.

O asfaltamento da MA-275 cria uma nova via de acesso para os maranhenses que transitam entre o sul e a região Tocantina do Estado, diminuindo o fluxo da BR-010, por exemplo. Antes, para ir de uma cidade a outra, era necessário percorrer 200 km, passando por Imperatriz. Agora são apenas 42 km.

Além da rodovia, a agenda de inaugurações da tarde do sábado incluiu a entrega de dois Centro Mais Esporte, um em Amarante e outro no município de João Lisboa – pela manhã Dino já havia entregue obra de drenagem e uma Escola Digna, no município de Barra do Corda.

Em Sítio Novo, Flávio Dino foi recepcionado por cerca de 12 gestores municipais da região. O prefeito de Sítio Novo, João Pequiá, comemorou a entrega da MA-275.

“Estamos todos muito felizes e só temos a agradecer ao que nosso governador tem feito no Maranhão e, principalmente, no nosso município. Primeira obra que ele fez muito importante foi a estrada de Santana ao Sítio Novo, 22 km; agora fez essa estrada de Sítio Novo a Amarante, mais 42 km. Além disso, construiu quatro escolas e entregou mais 5 km de asfalto para a cidade”, frisou Pequiá.

Há 50 anos, Cassiano Sobrinho mora em Sítio Novo e sempre ouviu que a estrada seria feita, mas a promessa nunca saía do papel.

“Era muito ruim essa estrada. Na época do inverno, para chegar em Amarante, era quase um dia de viagem. Tanto de moto quanto de carro era muito ruim, muito buraco e só promessa. Tenho 50 anos, e também 50 anos de promessas. Hoje nós estamos agraciados com essa estrada. Muito bom para a gente”, garante o morador.

Flávio Dino saiu de Sítio Novo e percorreu os 42 km da estrada para entregar a obra da MA-275 para os munícipes de Amarante. Ela integra as ações do programa Mais Asfalto.

A obra de pavimentação da MA-275 foi anunciada em junho do ano passado. Um ano e dois meses depois, foi inaugurada, e hoje está pronta para a circulação da população e da produção das duas cidades.

“Uma via que significa desenvolvimento para dezenas de povoados, para uma atividade de grande importância aqui da região, notadamente a pecuária, além de benefícios sociais, na medida em que os moradores de ambos os municípios, tanto de Sítio Novo quanto de Amarante, terão acesso a mais serviços públicos e direitos. Um grande investimento que significou também geração de empregos na região”, pontuou Flávio Dino.


MAIS ESPORTE
Em Amarante, o governador inaugurou ainda o Centro Mais Esporte, grande complexo esportivo e social com pista de caminhada, ciclovia, praça central, academia ao ar livre, ginásio poliesportivo coberto, vestuários, arquibancada, biblioteca, salas multiuso, administração e urbanização do entorno. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões e 900 mil reais na obra.

Para o jogador de futebol William Marinho, que mora em Amarante, o complexo esportivo representa a possibilidade da formação de uma nova geração de atletas.

“Uma área de lazer completa como essa aqui vai melhorar 100% no esporte, e incentivar as pessoas para as práticas esportivas. Agora tem um lugar adequado para isso. É um benefício muito importante para a cidade”, avalia William.

De Amarante, Flávio Dino seguiu para João Lisboa, cidade que também recebeu um Centro Mais Esporte. O prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira acredita que a obra vai beneficiar todos os joão-lisboenses.

“Estamos muito felizes em receber esse equipamento porque vai contemplar toda a população da cidade. João Lisboa está muito feliz em receber essa grande obra”, afirma o prefeito.

Para o governador Flávio Dino, esse tipo de equipamento esportivo é sinônimo de mais saúde para a população de Amarante e João Lisboa.

“Isso significa um investimento no esporte e também na saúde, uma vez que nós sabemos que a soma da caminhada, das atividades físicas, dos jogos que vão ser realizados nos Centros Mais Esportes também funcionam como atividades preventivas para todas as idades”, disse.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

   A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa E...