19 agosto 2019

Maranhão Verde

Artigo Flávio Dino ao Jornal Pequeno

Marcado pela transição entre os biomas do Cerrado e da Amazônia, nosso território tem beleza única. A abundância de vales e morros, matas e rios, é entrecortada por cenários especiais como os Lençóis e a Chapada das Mesas. Além de atrair turistas do mundo inteiro, essas belezas devem ser usufruídas por todos os maranhenses.

Por isso, o Governo do Estado fez mais parques ambientais do que qualquer gestão anterior, melhorando o usufruto da nossa natureza. Criamos uma rede inédita em diversas regiões do Estado, entregando ano passado os parques de Codó, Bacabeira e Balsas. As cidades ganharam novos espaços com quadras, brinquedos para as crianças, academia ao ar livre, pista de corrida e caminhada, ciclovia, pontos de descanso e contemplação. Também construímos a Beira Rio que criou um espaço de convívio social e um novo cartão postal para Imperatriz, além de grandes praças em São Luís, Parnarama, Matões, Nova Iorque, Brejo, Colinas, para citar alguns exemplos.

Em São Luís, o Parque do Itapiracó criou o maior espaço público de convivência, lazer e proteção ambiental do estado, atraindo diariamente centenas de pessoas. Com 322 hectares, a APA Itapiracó tem praças, campos de futebol, quadra poliesportiva coberta, parquinhos infantis, circuito de skate, áreas para futebol de areia e futevôlei.

Agora, será entregue em setembro a primeira etapa do Parque do Rangedor, com cerca de 3,5 km de pista de caminhada e ciclovia, trilhas naturais, playground, academia ao ar livre, quadras poliesportivas e espaços de convivência. Uma gigantesca área verde, no coração de São Luís, está assim cuidada e preservada, e poderá ser visitada e usufruída por todos. Com os equipamentos que instalamos na área, estamos dando vida ao Parque, que é a melhor forma de preservá-lo, envolvendo a população.

É assim, trabalhando por todas as regiões do Maranhão, que vamos construindo um estado para todos. E conjugamos preservação ambiental com desenvolvimento e qualidade de vida.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...