10 agosto 2019

Prefeitura de João Lisboa realiza formação para professores e visa superar meta do IDEB 2019

A prefeitura de João Lisboa por meio da Secretaria de Educação, lançou na noite de ontem a 1ª Formação Municipal para Avaliações SAEB – com o tema “IDEB 2019 Acima da meta”. 

O lançamento ocorreu no Teatro Viriato Corrêa e precedeu com o inicio do curso que será ministrado pelo Instituto Superior e tem o objetivo de capacitar os profissionais de Educação (Ensino Fundamental) na perspectiva de uma ação escolar que visa superar a meta definida para o IDEB 2019 em João Lisboa. 

O secretário de Governo, Vilson Soares, destacou o empenho dos profissionais de educação do município e relembrou as dificuldades encontradas no inicio da primeira gestão e superadas ao longo dos anos. “A nota do Ideb vem evoluindo a cada ano, isso demonstra o compromisso do prefeito, do secretário Davisson e todo o quadro de professores e colaboradores da educação”, disse. 

O prefeito Jairo Madeira disse que os números são muito bons mais ainda não são suficientes. “Precisamos ser cada vez melhor e até um dos melhores índices do Maranhão e vamos trabalhar pra isso,” completou. 

O preparo dos professores para esta nova etapa será realizado pelo professor Carlos Vaz (Carlão) e da professora Orleane, ambos do Instituto Superior. 

Secretários, vereadores e professores acompanharam a cerimonia de abertura. Em seguida foi proferida a palestra “O poder transformador do professor”, com a Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional, Administradora e Pedagoga, Katiane Lima.










Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...