03 outubro 2019

Governo do Estado inicia perfuração de poço que atenderá a grande região da Vilinha e Parque Alvorada


Na terça-feira (01), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve acompanhando o início da obra de perfuração de poço que atenderá demanda histórica da grande região da Vilinha e Parque Alvorada.

O recurso que viabilizou a perfuração do poço é fruto de emenda dos parlamentares Marco Aurélio e Rildo Amaral (Solidariedade), que destinaram R$ 300 mil cada, as quais foram prontamente liberadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para solucionar o problema de abastecimento de água na região. Destaca-se também que a Caema dialogou com os responsáveis pelo loteamento no qual está sendo realizada a obra e garantiu construção de mais um poço, que juntos, interligados à rede implantada pela Caema, devem resolver o antigo problema das comunidades. 

Anteriormente, Marco Aurélio esteve reunido com o presidente da Caema, Carlos Rogério e na ocasião ajustaram uma grande ação do Governo do Estado para resolver o problema da falta de água nas localidades dos bairros Vilinha e Parque Alvorada, reforçada pelo deputado Rildo Amaral e o secretário de infraestrutura Clayton Noleto. 

“Serão perfurados poços que irão resolver esse problema. Estes serão interligados a rede de distribuição destes bairros, grande investimento do governador Flávio Dino nesta região. A Caema continuará com a obra da adutora que teve atrasos devido a não autorização do DNIT para que a mesma atravessasse a BR-010. Com os poços garantiremos uma resposta urgente e em breve se terá um abastecimento pleno para essa grande região. Parabenizo a todos das comunidades por apoiarem essa iniciativa. Fico feliz em estarmos lançando essa ação, justamente na escola que ajudei a construir”, Reforçou Marco Aurélio ao se referir da Escola Amaral Raposo, que foi feita com emenda parlamentar sua. 

O parlamentar Rildo Amaral destacou o conhecimento sobre a necessidade da perfuração do poço e externou sua alegria ao presenciar a liberação de sua primeira emenda sendo direcionada para concretizar uma luta travava desde seu primeiro mandato. “Deus me concede a alegria da minha primeira emenda parlamentar, do meu primeiro mandato, do meu primeiro ano, ser liberada para a cidade de Imperatriz numa luta que eu tenho desde o primeiro ano de mandato de vereador”. Destacou.

Na oportunidade, o secretário de infraestrutura Clayton Noleto, representando o Governo do Estado, parabenizou o esforço e a articulação conjunta da Caema, Agemsul, lideranças e de todos que se uniram em busca da solução para o problema da falta de água na região.

Com o recurso das emendas parlamentares dos deputados Marco Aurélio e Rildo Amaral será possível também, depois de resolvido o problema da falta de água da Vilinha e Parque Alvorada, avançar para outro bairro de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...