28 outubro 2019

NA UTI: Parte da Comissão Organizadora do Conselheiro de Saúde ocupam cargos ou possuem interesses junto ao governo


Loteado. Parte da Comissão organizadora da eleição e da diretoria do Conselho Municipal de Saúde podem ser considerados inviáveis aos interesses da sociedade, usuários do sistema ou simplesmente não possuem condições de estarem onde estão.

A negociação por cargos para maridos, esposas e filhos juntos ao governo municipal de Imperatriz deslegitima o Conselho Municipal de Saúde. Exatamente por isso um pequeno grupo de usuários não aceitam "largar o osso" dentro da entidade que devia fiscalizar, no entanto, mantém parcerias com a gestão. 

Tivemos acesso a uma lista de cargos que vão desde posições de destaque até cargos de motoristas na UPA São José. Estamos buscando mais informações e ainda hoje vamos divulgar os reais motivos do Conselho de Saúde de Imperatriz ter tanto interesse em mudar várias vezes a data de inscrição com o objetivo de fazer os interesses da prefeitura. 

A verdade é que grande parte dos conselheiros se venderam ao governo. Deixaram o oficio de fiscalizar para ter parceria com o poder. Foram loteados e perderam a legitimidade de cobrar, talvez por isso a saúde do municipio encontra-se em estado terminal. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...