08 novembro 2019

Imperatriz e Porto Franco compõe lista de cidades investigadas pela Policia Federal por fraude no FUNDEB


No Maranhão, pelo menos 137 prefeituras são investigadas em esquema de fraude no Fundeb, conforme denuncia feita pelo Fantástico da Rede Globo apresentado no ultimo domingo.
Na região tocantina, as cidades de Imperatriz, administrada pelo prefeito Assis Ramos (DEM), Porto Franco, Nelson Horácio (DEM), Grajaú, Mercial Arruda (MDB) e Carolina, Erivelton (PDT), compõe a lista que podem ter lesado o fundo de educação, segundo a policia Federal e o Ministério Público Federal.
Os recursos do Fundeb são a principal fonte de desvio de recursos públicos federais nos municípios maranhenses. Segundo as investigações, o golpe é aplicado de duas maneiras: numa delas, os dados de pessoas reais são usados clandestinamente. A outra fraude é a criação de alunos fantasmas. A cidade de Miranda do Norte também é citada na reportagem do Fantástico da Globo. No total, 137 municípios são investigados no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...