27 novembro 2019

Prefeitura de João Lisboa realiza capacitação através do Pacto pela aprendizagem

A prefeitura de João Lisboa por meio da Secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira (27) mais um encontro entre professores como parte do projeto “Pacto pela aprendizagem”, realizado entre o Governo do Estado e prefeituras do Maranhão.

Participaram da abertura o prefeito Jairo Madeira, o secretário de Administração, Vilson Soares, o professor Davison Sormanni e o secretário Paulo de Tarso.

As palestras foram proferidas pela equipe de coordenação da Secretaria de Educação através da professora Elma Calixto, também coordenadora do Ensino Fundamental.

Elma explica que o projeto Pacto pela aprendizagem busca a melhoria na educação em todo o Estado e cada cidade, através da sua coordenação, trabalha a formação dos professores.

Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.







Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...