02 janeiro 2020

700 metros de galeria construída pela prefeitura beneficia somente Supermercado Mateus


Além do favorecimento ao supermercado, a obra ainda comente crime ambiental jogando dejetos fecais no Riacho Bacurí 

A obra realizada no Bairro Jardim Oriental foi anunciada como “drenagem que beneficiaria a população”, segundo vídeo publicado pelo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, em sua rede social. A verdade, no entanto, é que a obra beneficia apenas a grande estrutura do mega-grupo do Supermercado Mateus que está sendo construído na avenida Babaculândia. 

A obra inicia dentro do Riacho Bacuri próximo ao Bairro Vila Nova e vai encerrar as margens da Avenida Babaçulândia, bem de frente a galeria de drenagem do Supermercado Mateus. Durante o percurso da obra que será por mais de 600 metros, não existe nenhuma boca de lobo em nenhum dos 7 quarteirões, deixando claro que a drenagem beneficia tão somente e exclusivamente o Supermercado Mateus. 

Apesar das reclamações dos moradores junto ao Secretário Zigomar, o mesmo admitiu que não haverá drenagem para o bairro e cinicamente disse que as galerias seriam feitas em outro momento, discurso comum para ludibriar os desmandos em obras mal executadas. 

CRIME AMBIENTAL e IMPROBIDADE_ 

O outro fato ocorre na mesma rua. Moradores estão pagando entre 150 a 200 reais para ligarem suas redes de esgotos e até reservatórios de dejetos fecais, para a equipe da prefeitura que trabalha no local. Moradores admitem o pagamento e a irregularidade, mas alegam não veem outra alternativa, já que a drenagem não beneficia nem um centímetro do bairro, apesar de passar totalmente por dentro. Em um vídeo onde a prefeitura tenta deteriorar a imagem da CAEMA (CIA de água e esgoto) o narrador da empresa Canal relata que a companhia estaria ligando rede de esgotos na rede de drenagem, crime que agora a prefeitura comete contra o Riacho bacurí, que sequer foi limpo para receber os dejetos (bosta) que agora estão chegando em sua encosta e breve chegará ao Rio Tocantins. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...