28 janeiro 2020

Por que Zé Pequeno preocupa prefeito Coquinho e sua trupe?

A divulgação de um boletim de ocorrência [B.O.] com uma falsa denuncia de ameaças revela o nível de desespero que cerca o grupo do prefeito Coquinho.

Os reais motivos são claros, é necessário, pra isso, conhecer um pouco da trajetória de Raimundo Coquinho e os ‘pelegos’ que o acompanham. Parte do grupo do atual prefeito é comandado por outras personagens, Coquinho não passa de um fantoche com migalhas que o fizeram mudar os amigos, o carro e até a roupa que veste, no meio dos reais interesses da trupe. 

De repente, Coquinho passou de vereador a prefeito, comandando um montante de recursos que jamais tinha visto a sua frente. De uma vida humilde na igreja passou a classe nobre de Davinópolis e esbanjar, junto com a família, carrões e bebidas caras. Do outro lado a permanência da família Paiva nos principais cargos do governo, alimentando a migalhas o grupo de surrupiadores na câmara de vereadores. A trupe estava completa. Afinal Coquinho conhece bem seus pares, seus interesses e o desejo de permanecer na boemia de luxo. 

Com o medo de perder as eleições, devido a impopularidade que cerca o grupo que não conseguiu resolver os problemas da cidade após muitos anos no poder, bate o desespero. Afinal, jamais vão perder a oportunidade de manter o padrão de luxo bancado por recursos públicos. 

A saída imediata foi forjar uma ocorrência grosseira de ameaça, na verdade, a ameaça de Zé Pequeno é tomar o poder do grupo que deseja perpetuar em Davinopolis. Para divulgar, utilizaram um site de São Luis, sem credibilidade e totalmente desconhecido aqui na região. 

O desespero bateu, e o medo de ficar sem os carrões de luxo e bebidas caras vale qualquer preço, até a dignidade que perderam quando compraram o silêncio de Rubem Firmo... 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...