28 janeiro 2020

Por que Zé Pequeno preocupa prefeito Coquinho e sua trupe?

A divulgação de um boletim de ocorrência [B.O.] com uma falsa denuncia de ameaças revela o nível de desespero que cerca o grupo do prefeito Coquinho.

Os reais motivos são claros, é necessário, pra isso, conhecer um pouco da trajetória de Raimundo Coquinho e os ‘pelegos’ que o acompanham. Parte do grupo do atual prefeito é comandado por outras personagens, Coquinho não passa de um fantoche com migalhas que o fizeram mudar os amigos, o carro e até a roupa que veste, no meio dos reais interesses da trupe. 

De repente, Coquinho passou de vereador a prefeito, comandando um montante de recursos que jamais tinha visto a sua frente. De uma vida humilde na igreja passou a classe nobre de Davinópolis e esbanjar, junto com a família, carrões e bebidas caras. Do outro lado a permanência da família Paiva nos principais cargos do governo, alimentando a migalhas o grupo de surrupiadores na câmara de vereadores. A trupe estava completa. Afinal Coquinho conhece bem seus pares, seus interesses e o desejo de permanecer na boemia de luxo. 

Com o medo de perder as eleições, devido a impopularidade que cerca o grupo que não conseguiu resolver os problemas da cidade após muitos anos no poder, bate o desespero. Afinal, jamais vão perder a oportunidade de manter o padrão de luxo bancado por recursos públicos. 

A saída imediata foi forjar uma ocorrência grosseira de ameaça, na verdade, a ameaça de Zé Pequeno é tomar o poder do grupo que deseja perpetuar em Davinopolis. Para divulgar, utilizaram um site de São Luis, sem credibilidade e totalmente desconhecido aqui na região. 

O desespero bateu, e o medo de ficar sem os carrões de luxo e bebidas caras vale qualquer preço, até a dignidade que perderam quando compraram o silêncio de Rubem Firmo... 

Nenhum comentário: