17 fevereiro 2020

Prefeitura de Buritirana desaparece com 300 mil reais de convênio com Ministério do Turismo


Recursos deveriam servir para construção de Parque de Exposições avaliado em 600 mil reais 

A prefeitura da cidade de Buritirana, administrada pelo prefeito Vagtonio Brandão, contratou os serviços da empresa CONSTRUSET LTDA para construção de Parque de Exposições e Rodeios. Trinta (30) dias após o inicio da assinatura do contrato (Agosto de 2014), a empresa recebeu o valor de 300 mil reais, conforme indicado na nota (veja abaixo) que seriam referentes a primeira e segunda medição. Cinco anos após assinatura e recebimento da metade do total da obra, a construção que deveria estimular a cultura e atividades esportivas de vaquejada, se quer saiu do papel. 

O contratou terminou no dia 31 de Dezembro do ano passado (2019) e o prefeito Vagtônio Brandão ainda não sinalizou se ainda vai concluir a obra até o final do seu segundo mandato. 

Mesmo com problemas em obras que não se comparam aos projetos apresentados a população, como a construção de uma área de preservação ambiental que virou uma pracinha e custou 500 mil reais aos cofres públicos (reveja aqui), Vagtonio tem gastado parte do seu tempo tentando se eleger pela terceira vez. 

Os valores recebidos para a construção do parque dariam para construir uma escola no padrão MEC (Ministério da Educação), mas nesse caso, nem escola e nem parque até o momento. 

Agora cabe ao Ministério Público investigar o que de fato estaria ocorrendo com as obras na cidade de Buritirana. 






Nenhum comentário: