17 fevereiro 2020

Prefeitura de Buritirana desaparece com 300 mil reais de convênio com Ministério do Turismo


Recursos deveriam servir para construção de Parque de Exposições avaliado em 600 mil reais 

A prefeitura da cidade de Buritirana, administrada pelo prefeito Vagtonio Brandão, contratou os serviços da empresa CONSTRUSET LTDA para construção de Parque de Exposições e Rodeios. Trinta (30) dias após o inicio da assinatura do contrato (Agosto de 2014), a empresa recebeu o valor de 300 mil reais, conforme indicado na nota (veja abaixo) que seriam referentes a primeira e segunda medição. Cinco anos após assinatura e recebimento da metade do total da obra, a construção que deveria estimular a cultura e atividades esportivas de vaquejada, se quer saiu do papel. 

O contratou terminou no dia 31 de Dezembro do ano passado (2019) e o prefeito Vagtônio Brandão ainda não sinalizou se ainda vai concluir a obra até o final do seu segundo mandato. 

Mesmo com problemas em obras que não se comparam aos projetos apresentados a população, como a construção de uma área de preservação ambiental que virou uma pracinha e custou 500 mil reais aos cofres públicos (reveja aqui), Vagtonio tem gastado parte do seu tempo tentando se eleger pela terceira vez. 

Os valores recebidos para a construção do parque dariam para construir uma escola no padrão MEC (Ministério da Educação), mas nesse caso, nem escola e nem parque até o momento. 

Agora cabe ao Ministério Público investigar o que de fato estaria ocorrendo com as obras na cidade de Buritirana. 






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...