11 fevereiro 2020

Vereadores aprovam a convocação do secretário Marlom Moura e seu adjunto Janelson Mouchereck

De acordo com o denunciante o secretário nem mesmo conhece o seu assistente direto na secretaria

Sidney Rodrigues – ASSIMP

Foto – Fábio Barbosa

José de Arimatéia, o Ditola (Patriota) usou a tribuna na manhã desta terça (11), para fazer denúncias graves sobre nomeações a pessoas que segundo ele sequer moram em Imperatriz e recebem altos salários como troca de favores por serviços prestados. Relembrou sobre a campanha de 2016 onde se usavam frases de efeito, mas que hoje, não são praticadas nem funcionam na atual gestão.

Apresentou o nome do Sr. Janelson Mouchereck Soares do Nascimento, que aparece como adjunto da Secretaria de Governo do município (SEGOV) e que perguntado sobre quem seria essa pessoa, o secretário Marlon Moura da pasta disse simplesmente não conhecer esse cidadão. Mas o servidor está na folha de pagamento no cargo acima apresentado, com remuneração de R$ 6,182,80 líquidos.

Questionou se a promotoria de justiça tem conhecimento de que o Sr. Janelson não bate ponto, pois mora em São Luís e informou se tratar de um advogado que faz as defesas pessoais do atual prefeito no Tribunal de Contas do Estado (TCE), e que existem pareceres assinados pelo mesmo.

“A sociedade espera que nós denunciemos e mostremos esse tipo de coisa e está aí, um absurdo que gera improbidade administrativa e tem que ser dada resposta ao povo da cidade. O secretário de governo não sabe nem quem nomeia para a própria secretaria. Além disso está enchendo a pasta com pessoas pra falarem bem dele em redes sociais, todos os que fazem isso, estão nomeados. Está usando a máquina pública em benéfico próprio. Dezenas de pessoas recebendo dinheiro do povo de Imperatriz para ficar bajulando secretários do município. Estão deixando de pagar médicos e comprar remédios para distribuir para cabos eleitorais, onde vamos parar com isso?”, declarou.

Ditola disse estar fiscalizando tudo que pode e que é inadmissível coisas como essa acontecerem, onde um secretário não conhece seu próprio adjunto, pois este nunca foi trabalhar. Além de haverem interesses pessoais envolvidos na ligação entre o nomeado e o atual gestor, onde contratam pessoas para serviço pessoal e colocam a prefeitura para pagar. A denúncia foi formalizada e será encaminhada ao MP (Ministério público).

Ao final de sua fala o vereador apresentou requerimento que convoca o secretario Marlon Moura para explicar essa nomeação e também seu adjunto para prestar esclarecimentos. O documento foi colocado em plenário e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. A convocação ficou para a próxima quarta (19). A solicitação pede também a lista dos servidores nomeados na SEGOV.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...